O projeto Jovem Empreendedor Rural, da Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel), foi um dos selecionados pelo Oi Futuro na 10ª Edição do Oi Novos Brasis. A iniciativa beneficiará 90 jovens empreendedores rurais, como idades entre de 16 a 32 anos até dezembro de 2016. O projeto visa criar oportunidades para o desenvolvimento de empreendimentos rurais por esses jovens, com ações a serem desenvolvidas nos municípios de Pentecoste, Apuiarés, Tejuçuoca, General Sampaio, São Gonçalo do Amarante, Caucaia e São Luís do Curu, no Ceará.


 


Segundo a Comunicação Corporativa da Oi para os estados do Ceará, Maranhão e Piauí, o projeto apresenta quatro pontos para que os empreendedores encontrem condições adequadas para sua atuação: acesso ao conhecimento, crédito orientado, apoio no fortalecimento organizativo e acesso a tecnologias de informação e comunicação. A proposta é capacitar os jovens tornando-os aptos a identificar oportunidades locais, aproveitar as potencialidades existentes, criar, administrar e desenvolver seus planos de negócios em suas comunidades.


 


Apoiada pelo Oi Futuro também na 8ª edição do Oi Novos Brasis, a Adel forma e assessora jovens rurais para que sejam agentes de transformações sociais e econômicas positivas, desenvolvendo seus próprios negócios rurais, agregando valor às cadeias produtivas da agricultura familiar. Através da difusão de conhecimentos e tecnologias, o Jovem Empreendedor Rural estimula a participação dos jovens nas associações comunitárias de pequenos produtores contribuindo para inclusão destes jovens, sua permanência no campo e seu reconhecimento como promotores do desenvolvimento local.


 


O Programa Jovem Empreendedor Rural é desenvolvido desde 2009 pela Adel e formou 550 jovens empreendedores em técnicas de empreendedorismo e gestão de negócios rurais, além de apoiar o desenvolvimento de mais de 100 empreendimentos produtivos no semiárido cearense.


 


Com informações da Comunicação Corporativa da Oi – CE/MA/PI. Contato: 85 3131 9066


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here