A Companhia Teatral Acontece (CTA) promove até o próximo dia 25, a 12ª edição do Festival de Esquetes (Fecta). Está na programação um total de 35 espetáculos profissionais e experimentais, oficinas, homenagens, exposições, encontro acadêmico e lançamentos de livro e revista. As atividades ocorrem nos teatros Dragão do Mar, Sesc Senac Iracema e José de Alencar, e no Teatro Acontece – Escola Livre de Teatro.


 


Aberto na quarta-feira (15), com a Mostra Fecta Convida, no Teatro Sesc Senac Iracema (Rua Boris, 90, Centro, Fortaleza), o evento prossegue nesta quinta-feira ( 16) com abertura da exposição Pequeno Mapa da Cena; lançamento do livro Em carne Viva, da atriz cearense Sílvia Moura; e o VI Encontro Acadêmico Fecta, com o tema “As estéticas do século XXI pelo olhar do teatro cearense”. Essas atividades são gratuitas e os ingressos para os esquetes custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).


 


A partir desta sexta-feira (17), prosseguindo até o dia 24, o público poderá assistir à Mostra Noturna de Esquetes, sempre a partir das 18h, no Teatro Dragão do Mar ou no Teatro Sesc Senac Iracema. Nos dias 21 e 22 serão apresentados dois espetáculos convidados ‘Histórias compartilhadas’, do Outro Grupo de Teatro, que nasceu no Fecta; e ‘Quando o amor é assim e não assado’, do Humanitas Grupo de Teatro do Maranhão. E no dia 25, também às 18h, acontecerá a Festa de Encerramento ‘Infectando’, com o lançamento oficial da 4ª edição da Revista DocCena, na sede da Cia. Teatral Acontece (Rua João Tomé, 640, Monte Castelo).


 


Ainda na programação do Fecta 2015, estão previstas as oficinas: “Figurino: do teatro à performance”, com Felício da Silva; “Experimentos sobre performance e arte relacional”, com Eduardo Bruno; e “Iluminação para cena teatral”, com Luís Albuquerque. As oficinas, que já encerraram as inscrições, serão gratuitas e acontecerão no Teatro Acontece-Escola Livre de Teatro e Teatro Morro do Ouro, anexo ao Theatro José de Alencar.


 


 


Com informações da Assessoria de Imprensa do Fecta 2015

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here