Imagine que na efervescência de uma avenida movimentada exista um canto que guarda histórias. Pense no sentido literal da palavra guardar, pois essa ideia vai se tornar realidade. Chega, nessa sexta-feira (31), a Fortaleza o projeto Ninho de Livro, idealizado pela agência carioca de benfeitorias para cidades Satrápia. O projeto tem como conceito “Um espaço para que seus livros possam voltar a voar por aí” e o grande objetivo é incentivar a leitura e ocupação de espaços da cidade, além de estimular a boa convivência entre os moradores dos bairros que receberão o Ninho. A ideia, segundo as idealizadoras Myrtes Mattos e Renata Tasca, é que, em breve, os ninhos estejam em todo o estado do Ceará.

O primeiro ninho será instalado na Avenida Santos Dumont, em frente ao Shopping Del Paseo, às 16 horas. Ao todo, dez casinhas com livros serão fixadas em vários pontos da cidade e cada pessoa que pegar um livro poderá deixar outro ali dentro.

 

Thalita Rebouças doou alguns de seus sucessos para o projeto como “Fala sério, mãe!”, “Fala sério, pai!”, “Por que só as princesas se dão bem?”, “Tudo por um pop star”, “Ela disse, ele disse” e “360 dias de sucesso”. A escritora inaugurou o primeiro Ninho de Livro, na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro e leu histórias para crianças no Espaço Cultural Cafofo da Nega.

 
Serviço

Inauguração do projeto Ninho de Livro

Data: 31 de julho de 2015 (sexta-feira)

Horário: às 16h

Endereço: Avenida Santos Dumont, em frente ao Shopping Del Paseo

Mais informações: www.satrapia.com.br

Facebook: www.facebook.com.br/satrapia

Facebook Ninho de Livro: www.facebook.com/ninhodelivro


Com informações da agência Satrápia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here