Uma organização sem fins lucrativos precisa dedicar atenção especial à área de projetos e captação de recursos, para ampliar suas oportunidades de acesso a investidores nacionais e estrangeiros, públicos ou privados, usando ou não incentivos fiscais. Nessa perspectiva, é necessário adotar diversas estratégias. Por outro lado, empresas e fundações financiadoras buscam instituições com consistências administrativas para realizar investimento social privado, demandando a profissionalização do setor e a sustentabilidade financeira.


Para dialogar e refletir sobre esses dois lados, o portal Ação Humanitária, Diálogus Consultoria em Responsabilidade Social e Ricardo Falcão Consultoria & Planejamento em Terceiro Setor promovem, na próxima terça-feira (4), às 17 horas, o lançamento do Livro “Elaboração de Projetos e sua Captação de Recursos”, do consultor Ricardo Falcão. O lançamento, seguido pela palestra com o autor, acontecerá no auditório da Ibyte (Av. Dom Luís, 100 Aldeota).


“Este livro vem somar as atividades que realizo na busca do objetivo enunciado e tem a intenção de levar o leitor ao assunto de interesse de forma objetiva e prática sem rodeios. É um misto de informação, conhecimento e passo a passo. Meu objetivo é uma mudança de olhar, ao mesmo tempo em que desmistifico a elaboração de projetos e sua captação como algo de grande teor de dificuldade”, explica o autor.

Saiba mais

O evento é voltado ONGs, instituições, fundações, financiadores, empresas e profissionais e estudantes da área. Os interessados devem confirmar presença pelo telefone (85) 3181.0087 e levar uma lata de leite em pó, que será doada para o Iprede.


Ricardo Falcão é gerente da RFALCÃO Consultoria e Planejamento LTDA, formado em economia, com 40 anos de carreira, dos quais 24 anos dedicados ao gerenciamento, elaboração, avaliação de projetos, sua captação de recursos e financiamento na iniciativa privada, Organização das Nações Unidas-ONU, United States Agency for International Development-USAID e em organizações da sociedade civil.

Serviço

Lançamento do Livro “Elaboração de Projetos e sua Captação de Recursos”

Palestra do Lançamento do Livro “Elaboração de Projetos e sua Captação de Recursos” de Ricardo Falcão

Local: Auditório da Ibyte (Av. Dom Luís, 100 Aldeota)

Data: 4 de agosto de 2015

Horário: 17 horas

Entrada: 1 lata de leite em pó para o Iprede

Confirmação de presença: (85) 3181-0087

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here