A perspectiva é que na segunda fase do projeto as geladeiras literárias cheguem ao Cariri e à Região Norte do Estado

Este ano, o Dia das Crianças começa a ser comemorado de uma forma diferente em Maranguape. Isso porque nesta quinta-feira, dia 10 de outubro, o PROJETO UNIVIDA LIVRO NA MÃO instala a segunda geladeira literária no Município. Desta vez, o equipamento ficará no Parque Cidade da Criança, ao lado da Praça Capistrano de Abreu, no Centro. Contação de história, doação e empréstimos de livros, brincadeiras e muita animação compõem a programação especial voltada para os pequeninos, que terá início às 17h e é inteiramente gratuita.

Pensada para incentivar a leitura desde cedo, a segunda geladeira literária estará recheada exclusivamente com livros infantis. Os títulos ficarão disponíveis no local para empréstimos todas as quintas-feiras do mês de outubro, sempre das 17h às 21h. “Esse segundo equipamento é direcionado para a meninada. Nossa intenção é fazer com que as crianças descubram o incrível mundo que a leitura nos proporciona”, explicou Adriana de Paulo, Presidente da Cooperativa Univida e idealizadora do Projeto.

A primeira geladeira literária do PROJETO UNIVIDA LIVRO NA MÃO foi instalada na Praça Francisco Colares (em frente à igreja Matriz de Maranguape) no último dia 10 de setembro. Este primeiro equipamento é fixo e fica à disposição de toda população do Município initerruptamente, ofertando literatura diversa para todas as idades.

UNIVIDA LIVRO NA MÃO – Com o objetivo de estimular o hábito da leitura em qualquer fase da vida, o PROJETO UNIVIDA LIVRO NA MÃO foi inspirado em um projeto desenvolvido no interior de São Paulo, que reaproveita a carcaça de geladeiras adaptando-as para receberem livros. No Ceará, esses equipamentos são instalados em locais públicos para que qualquer pessoa possa usufruir de um bom livro.

A perspectiva é que nessa primeira fase do Projeto, que se estenderá até dezembro de 2019, sejam instaladas 5 geladeiras literárias, contemplando inclusive áreas rurais, onde o acesso à leitura é ainda mais difícil. Encerrando essa etapa, uma gincana cultural com alunos da rede municipal de ensino de Maranguape – que acontecerá em novembro – premiara as turmas que mais arrecadarem livros para a implementação de geladeiras.

Para que o Projeto se estenda a outros municípios, a colaboração de todos é importantíssima. Qualquer pessoa pode contribuir fazendo a doação de quantos livros quiser. Basta entrar em contato com a Cooperativa Univida, por meio do telefone (85) 98863-7148, e agendar a coleta.

A Univida – é uma cooperativa de trabalho e serviços de atendimento pré-hospitalar e de saúde com sede em Maranguape. Está presente em municípios dentro e fora do Estado do Ceará.

SERVIÇO:Instalação da 2ª geladeira literária do PROJETO UNIVIDA LIVRO NA MÃO

Data: 10 de outubro (quinta-feira)

Horário: a partir das 17h

Local: Parque Cidade da Criança, ao lado da Praça Capistrano de Abreu, no Centro de Maranguape

 

MAIS INFORMAÇÕES:

Assessoria de Comunicação – Raquel Scarano

(85)99696.2927

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here