O projeto Concertos do Nordeste 2014 está recebendo inscrições, até o próximo dia 24, de grupos de música erudita da região. Os grupos selecionados irão fazer apresentações nos dias  19 e 20, 26 e 27 de setembro em equipamentos do Centro Cultural Banco do Nordeste sediados em Fortaleza e Juazeiro do Norte, no Ceará.  Haverá também apresentações em Nova Olinda (CE) e Cajazeiras (PB) em locais a serem definidos. A entrada é grátis.


 


No projeto, o público poderá conhecer a diversidade da produção artística nordestina, representada pela música erudita, num encontro com grupos de tradição popular que serão convidados. A programação prevê ainda oficinas com músicos participantes.


 


As inscrições são realizadas através do Guia Toque no Brasil no endereço eletrônico: www.tnb.art.br. Os grupos eruditos interessados em se inscrever devem criar seu perfil no Guia, uma rede de oportunidades para fortalecer e dinamizar os laços da cadeia produtiva da música.


 


No site www.concertosnordeste.wordpress.com estão as orientações para o envio de material de trabalho que será submetido à apreciação da curadoria do evento. Os músicos selecionados terão cachê e todo o suporte logístico oferecido pelo evento. O resultado da seleção será anunciado até o dia 30 de  julho.


 


O Concertos do Nordeste é apresentado pelo Centro Cultural Banco do Nordeste e tem como realizadores a Associação dos Produtores de Cultura do Ceará – ProDisc e a Casa Fora do Eixo Nordeste.


 


Contatos: (85)3262-5011. e-mail: producao@prodisc.org.br.


 


Com informações da assessoria de imprensa do evento. Contato: Dégagé – (fone: 85 3252.5401)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here