Para tornar a estadia dos pacientes internados no Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) mais leve e humanizada, o Grupo de Humanização em parceria com a coordenação de Ensino Fundamental II da Secretaria de Educação do município de Sobral implantou o projeto “Cartas com Afeto: Carinho que cura”, que teve início no mês de Abril com a entrega de cartas escritas pelos estudantes da rede pública municipal aos pacientes internados nas unidades do Complexo SCMS.

A ação foi idealizada com base na empatia e criada para transmitir a pacientes hospitalizados, palavras de esperança e motivação através das cartas e desenhos enviados por estudantes. O projeto contemplou pacientes da Santa Casa e Hospital do Coração. Os idosos acolhidos no Abrigo Sagrado Coração de Jesus também receberam as mensagens de amor e afeto.

“A Equipe Bem-Estar do Paciente e Acompanhante do Grupo de Humanização pensou a criação de um projeto de intervenção visando agir de maneira preventiva e terapêutica, promovendo a saúde integral do paciente, com intervenções visando à humanização no cuidado e assim surgiu a ideia de fazermos parceria com as escolas dos municípios para que nossas crianças também conheçam a nossa realidade e trabalhem a empatia”, destacou a Irmã Socorro Arruda Linhares, coordenadora do Grupo de Humanização e superiora das Filhas de Sant’Ana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here