Imagem: Divulgação

Após 45 dias de uma intensa campanha que englobou arrecadação de alimentos, exposição de quadros doados por artistas plásticos na CDL de Fortaleza e o Leilão Filantrópico de Obras de Arte, o projeto Amigos em Ação encerra sua campanha do ano de 2021 neste sábado, dia 18 de dezembro, com a solenidade de entrega do montante de 38 toneladas de alimentos. A ação acontecerá a partir das 8 horas, na Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, uma das seis entidades beneficiadas com os donativos. Na ocasião, estarão presentes também os representantes das outras cinco entidades: Lar Torres de Melo, Lar Amigos de Jesus, Oficina do Senhor, Sopai – Hospital Infantil Filantrópico e Projeto Joãozinho.

Dentre os inúmeros conselheiros e participantes da campanha, destacaram-se esse ano como os três principais doadores os empresários Eduardo Figueirêdo, Walter Belchior e Antonio Rodrigues e Silva Jr., que receberam o tradicional troféu de agradecimento, no último sábado (11), durante o leilão beneficente no Gran Marquise Hotel.

Quase todas as obras de arte do 18° Leilão Filantrópico foram arrematadas e o montante arrecadado será utilizado para continuar mantendo os trabalhos assistenciais do projeto Amigos em Ação. Além disso, o movimento apoia desde 2004, o projeto Educação para o Trabalho e a Cidadania, que atende crianças e adolescentes das Comunidades de Vila Pagã e Estrada Nova, no distrito de Tapera, em Aquiraz. O programa criou há dezesseis anos a Banda de Pífaros Juventude Amigos em Ação, composta por cerca de 50 instrumentistas com idade entre dez e quinze anos. Hoje, a Banda possui mais dois núcleos nas comunidades de Machuca e Sítio Guarda, distritos do município de Aquiraz, atendidos por alunos multiplicadores, atingindo um total de 300 alunos.

Sobre a Alessandro Belchior Imóveis

Com 32 anos de experiência, a Alessandro Belchior Imóveis trabalha em toda a cadeia imobiliária nas áreas de comercialização, locação e administração de imóveis. A empresa administra imóveis de todos os portes, atuando em toda a Grande Fortaleza e em alguns municípios do interior. Como empresa socialmente responsável, a Alessandro Belchior Imóveis criou em 1992 o seu principal programa social, o Amigos em Ação, que beneficia anualmente instituições filantrópicas com doações de alimentos. A campanha começou como uma atividade de arrecadação de alimentos para serem doados durante o período natalino e expandiu-se alcançando resultados sociais expressivos.

Serviço: 

Entrega das doações da Campanha Amigos em Ação

Local: Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza (Rua Barão do Rio Branco, s/n – Centro).

Data: 18 de dezembro.

Horário: 8 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here