O Projeto Acorde – Um Toque de Vida, projeto  que promove a inclusão social por meio do ensino da música,  com suas atividades beneficiando crianças e adolescentes carentes dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. O projeto promove aulas gratuitas de violão e flauta na cidade de Cedro (CE), teclado em Natal (RN) e de percussão e flauta em Cabedelo (PB) acaba de encerrar suas turmas. A mais recente aconteceu nesta quinta-feira, 29 de dezembro, em Natal (RN). Em 2023, o projeto retornará com novas turmas.

Ao longo de seis meses com total de 150 horas/aula os alunos receberam certificado de conclusão e os instrumentos doados à uma  instituição da cidade que sedia o curso para que possam continuar a realizar o ensino da música para a comunidade.

Ao longo de suas edições o  Projeto Acorde – Um Toque de Vida, contemplou 13 municípios, promovendo 25 cursos de musicalização, beneficiando 400 alunos em mais de 5 mil horas/aula promovendo também acessibilidade cultural de seus participantes e também da região de seu entorno.

“O objetivo não é a formação de músicos e sim promover e desenvolver a musicalidade de jovens carentes através de cursos específicos, aprimorando a criatividade, a sensibilidade e criando oportunidades de expressão artística”, destaca  Léo Lanter, músico e coordenador do projeto.

O Projeto Um Toque de Vida-Acorde é realizado pela Modo Maior Projetos Culturais e conta com o patrocínio do Grupo M. Dias Branco, por meio da Lei Federal da Cultura.

Mais informações

http://projetoumtoquedevida.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/projetoumtoquedevida

https://www.instagram.com/modomaior

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here