O Movimento Proparque e freqüentadores do Parque Ecológico Rio Branco comemoram a chegada do Projeto Academia na Comunidade naquele espaço verde de Fortaleza. “Era uma reivindicação do Movimento Proparque junto à Prefeitura de Fortaleza há mais de três anos”, diz o jornalista Ademir Costa, da coordenação do Movimento Proparque. As aulas com exercícios aeróbicos são gratuitas e abertas ao público em geral. Ocorrem sempre nas quartas e sextas-feiras, às 7h30, no espaço de exposições do Parque Rio Branco. A entrada principal fica na Av. Pontes Vieira, próximo à Av. Visconde do Rio Branco, no bairro Joaquim Távora.


O esforço do Movimento Proparque e da comunidade do entorno para a ocupação e bom aproveitamento do parque é constante. Na administração municipal anterior, a Prefeitura custeava aulas de Tai Chi Chuan. Mas esta atividade foi suspensa pelo município e os próprios freqüentadores passaram a pagar o professor, diz Ademir. Ano passado, a coordenadora do Movimento, Luísa Vaz, e outros integrantes estiveram na Prefeitura de Fortaleza apresentado reivindicações como segurança 24 horas no local e realização do projeto  Academia na Comunidade (exercícios aeróbicos) e o programa Academia ao Ar Livre (equipamentos de musculação).

 

“O prefeito garantiu os dois programas para o parque, ainda em 2013. Em julho, estivemos na Secretaria de Esporte e Lazer e recebemos a informação de que o Academia na Comunidade começaria logo e que estava em licitação a compra dos equipamentos do Programa Academia ao Ar Livre”, conta Ademir.

SAÚDE E INTEGRAÇÃO


Os freqüentadores elogiam a iniciativa e aguardam os prometidos aparelhos para musculação. “É bem interessante esse projeto Academia na Comunidade porque melhora a qualidade de vida das pessoas com os exercícios aeróbicos e a dança, que faz os movimentos mais agradáveis. Nós que moramos perto do Parque Rio Branco e caminhamos todos os dias agora temos uma atividade física mais completa”, afirma a naturóloga Salomy Ribeiro.


A radialista Lenise Rebouças diz que ficou muito feliz por esta melhoria no parque. “E vi o contentamento no rosto de todos os participantes. O mix de dança e ginástica aeróbica foi muito importante para comunidade do bairro. Isso integra as pessoas, previne doenças e torna cada dia mais o nosso parque borbulhante de pessoas felizes”, comenta. E acrescenta: “Sabemos que há muitas reivindicações pendentes, mas nos alegramos por essa conquista. Todos estamos de parabéns!”.


Mais informações: Movimento Proparque – (fone: 85 3254.1203)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here