A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Instituto de Desenvolvimento Industrial do Ceará (INDI), está recebendo até o dia 20 de junho inscrições para seleção de 12 empresas que participarão da 5ª edição do Programa Apóstolos da Inovação.  A iniciativa se insere no Programa Universidade-Empresa (Uniempre). Nesta edição, cada empresa selecionada irá receber dois apóstolos – estudantes de cursos de graduação superior que apresentam alto desempenho e que serão desafiados a pensar soluções e oportunidades de inovação e novos negócios a partir de demandas da indústria cearense.


O Programa Apóstolos da Inovação é um trabalho de férias (summer job) com alunos selecionados de seis das universidades, faculdades ou institutos de cearenses nas áreas de engenharia e tecnologia, e mais seis do Instituto Tecnológico da Aeronática (ITA). Os estudantes selecionados passam todo o mês das férias estudando o setor, visitando empresas, conversando com empresários, líderes inspiradores e técnicos para identificar tais oportunidades e demandas, e assim despertar o interesse em desenvolver o Ceará.


Nessa edição, o programa busca propostas de inovação para a indústria cearense, em especial aos setores da construção civil, eletrometalmecânico e químico, por meio desse contato com estudantes universitários de alto desempenho. As empresas interessadas em participar podem acessar o edital no Portal da FIEC (www.sfiec.org.br/indi).


Contatos: FIEC – (fone: 85 3421 5493) – E-mail: apostolos@sfiec.org.br

 
Com informações da assessoria de imprensa da FIEC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here