Foto: Reprodução/Internet

No início do novo século, a internet já era uma ferramenta indispensável. Hoje ela alimenta a rotina,  o comportamento, e o pensamento de bilhões de pessoas no mundo.Todos nós podemos nos tornar produtores de conteúdo, a qualquer momento.

Para o escritor Walter Longo, a tecnologia digital é tão ampla e onipresente que, na maior parte do tempo não se nota que ela está lá, se percebe a existência quando falta.

Foi para reconhecer essa realidade que a Agência da Boa Notícia (ABN), criou, ano passado, a categoria produtor de conteúdo on line. O objetivo é premiar trabalhos que propaguem a cultura de paz dentro do ambiente virtual, alcançando também profissionais que não são da área da comunicação (jornalismo ou publicidade). O ganhador receberá R$3 mil mais o troféu Gandhi. Confira regulamento.

Se você é produtor de conteúdo virtual e desenvolveu algum trabalho com essa temática, podendo ser um material de abrangência local ou nacional, participe!

Os trabalhos devem ter sido veiculados no período de 03 de julho de 2016 a 1º de julho de 2017. O período de inscrições segue até o dia 29 de setembro de 2017.

Sobre o prêmio
Criado com a intenção de reconhecer os trabalhos de profissionais e estudantes de Jornalismo e Publicidade que colaboram para a Cultura de Paz, o Prêmio Gandhi de Comunicação é um concurso reconhecido no Estado do Ceará. Em 2016, contou com 120 inscrições, sendo 62 de profissionais, 45 de estudantes e 13 de produtor de conteúdo on line.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here