
Segue lista dos vencedores e respectivos trabalhos premiados:
Vencedores Prêmio Gandhi 2012
CATEGORIAS PROFISSIONAIS:
JORNALISMO IMPRESSO:Thiago Mendes de Oliveira, do jornal O Povo, com a reportagem “A força da ação que só o amor justifica.
FOTOJORNALISMO:Alex Costa de Oliveira, do Diário do Nordeste, com a foto “Eu vim para os pobres”
RADIOJORNALISMO:Liduína Saraiva, da Rádio FM Jangadeiro, com a série de reportagens sobre Sustentabilidade: Construção Civil, Agricultura e Infraestrutura.
TELEJORNALISMO: Juliana Castanha, da TV Jangadeiro, com a série de reportagens Brava Gente.
CATEGORIAS ESTUDANTES:
MÍDIA IMPRESSA: Maria Damasceno Falcão, da Universidade de Fortaleza (Unifor), com a matéria Invisíveis Públicos, veiculada na revista laboratório A Ponte.
MÍDIA ELETRÔNICA: Francisco Jefferson Privino de Oliveira, da Faculdade 7 de Setembro, com a reportagem radiofônica “O esporte e a difusão de um Projeto pela Paz”, veiculada pela Agência de Notícias Fato.
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC):Beatriz Jucá Pinheiro, estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC), com o livro-reportagem “Unidos no Roçado — Vidas entrelaçadas em saudade e samba”.
Este ano, a Comissão Julgadora não indicou vencedores nas categorias profissional e estudante de Publicidade e Propaganda.