Estão abertas, até o dia 16 de novembro, as inscrições para o Prêmio Prefeitura de Fortaleza de Jornalismo.
A iniciativa chega ao seu quinto ano consecutivo e vai premiar trabalhos de excelência jornalística, enfocando ações na área geográfica do Município de Fortaleza e que abordem, com profundidade e amplitude, o exercício da investigação jornalística. Este ano, as inscrições serão exclusivamente por meio de formulário online.
Os temas dos trabalhos devem ser pertinentes ao tema às políticas públicas indutoras ao processo de desenvolvimento social, socioambiental, socioeconômico e sustentável. Podem concorrer reportagens veiculadas no Ceará, no período de 1º de novembro de 2018 a 30 de outubro de 2019, por jornalistas profissionais com registro no Ministério do Trabalho e estudantes de Jornalismo regularmente matriculados em instituições de Ensino Superior.
O prêmio abrange as categorias Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Webjornalismo, Fotojornalismo e Universitário. As premiações variam, em valores líquidos, entre R$ 8 mil e R$ 16 mil.
O anúncio dos vencedores será feito durante cerimônia no dia 18 de dezembro de 2019. A Comissão Organizadora e a Comissão Julgadora serão compostas por cinco membros, nomeados em atos assinados pelo prefeito Roberto Cláudio.
Dentre os critérios de julgamento estão a qualidade técnica da forma e do conteúdo; a profundidade da abordagem, a amplitude e a atualidade do trabalho investigativo realizado, a multiplicidade de fontes, o enfrentamento das consequências sociais e humanas, a contextualização socioeconômica e a propositura de soluções.
Com informações da Prefeitura de Fortaleza

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here