Hoje é Dia de Deus em minha Vida!!!

Recebo este dia com uma dádiva, uma joia rara, para que eu possa dar mais um passo na direção da paz e do amor. Saúdo o amor de Deus por mim com gratidão!

Deus me ama e me escolheu para que eu possa me aprofundar na fé, me tornar melhor e, me tornando melhor, ajudar a transformar o mundo.


Respiro fundo. Sinto seu amor entrando em minha vida, corrigindo carinhosamente os rumos, apontando com segurança as atitudes certas. Sorrio com confiança. Estou preparado para receber as bênçãos de Deus e desempenhar meu papel em Seu plano!

Sinto o amor acolhedor e infinito que esta filiação divina me traz. Ele me adotou definitivamente e zela pelos meus caminhos, enquanto eu escolho os passos que dou.


Dou graças por tudo ser assim!

Amor. Trata-se do sentimento máximo do cristão, alvo de todos os esforços e carecedor de toda a atenção. O amor é a grande aliança com Deus, e nutre todos os valores importantes: caridade, generosidade, fraternidade, fidelidade e tantos outros, só são possíveis ao que ama.


Deus é o amor em essência. Há um compromisso do cristão com este sentimento: o amor a Deus e ao próximo que também é templo de Deus permitirá que nossa alma tenha a paz completa e que as nossas sementes possam germinar pelo mundo todo em sucessivas manifestações de amor.


Só há conversão real quando a vida do convertido passa aser guiada pelo amor. O mundo nos puxa a desavenças, abrindo espaço para que a agressividade e a competição desmetidas se apoderem do nosso mode de viver. Mas este mundo pode ser vencido e transformado a partir do império do amor. Não basta falar dele, é necessário vivê-lo intensamente, de maneira que ele se introduza no modo de ser do cristão.


Diante das tentações, tantas, sabemos que não é fácil estar no mundo sem se contaminar com estes sentimentos nocivos, com a fofoca e a inveja. Mas a resposta de Deus é poderosa e, ao mesmo, tempo simples: o amor vence o medo. Sem medo não precisamos de atacar ou de nos defender com violência. Podemos ser absolutamente livres, imunes às provocações externas, porque o amor transforma tudo e nos prepara para a grande comunhão com o Criador.


Há um convite e uma promessa: permanecei no meu amor. Amor da doação total, da entrega da vida. Podemos entregar nossa vida ao amor? Renunciarmos aos outros paradigmas e ver a realidade com os olhos do amor? Escolher nossos passos com base exclusiva no amor? Ou estaremos muito ocupados com nossos afazeres em busca de outros sentidos para a existência?

Amar como Jesus amou. Eis o desafio de todo dia e, por outro lado, a solução para toda a dúvida. A cada decisão, da mais banal a mais importante, escolher a atitude de mais amor! A cada passo, demonstrar o compromisso com a causa do Cristo amoroso na transformação do mundo pela fé e pela caridade. O amor é a única bússola.

 

* Artigo puboicado em 19.11.2010 no jornal O Estado e reproduzido neste site com autorização do autor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here