O livro integra o projeto Pérolas do Centauro, desenvolvido pela Associação Cultural Solidariedade e Arte (Solar), e organizado pelo cantor, compositor e pesquisador cultural Pingo de Fortaleza. O Projeto engloba, além do livro,  dois CDs, documentário e aula-espetáculo, e tem o objetivo de registrar e difundir a memória da música produzida no Ceará.


Composto por textos de vários autores, o livro apresenta a trajetória e a produção da música cearense desde os primórdios até os dias atuais, com destaque para o período de 1972-2012. Entre os autores, estão os pesquisadores cearenses Gilmar de Carvalho, Nirez, Pedro Rogério, Nelson Augusto, Fábio Marques, Flávio Paiva, Pingo de Fortaleza, Mary Pimentel, Joanice Sampaio, Wagner Castro, Marcílio Mendonça, Guaracy Rodrigues e Calé Alencar. A obra é prefaciada pelo jornalista e escritor Lira Neto.


Na próxima terça-feira (6), Pingo de Fortaleza participa de conversa com o público sobre o Pérolas de Centauro.  Será na programação que comemora os 10 anos do Projeto Bazar das Letras, do Sesc. O evento, gratuito, ocorre a partir das 19h, no Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, 1701 – Centro).

Pérolas do Centauro

Organizador: Pingo de Fortaleza

Páginas: 240

Preço: Livro + documentário + 2CDs = R$ 50,00 (preço promocional no evento)

Editora: Solar – Expressão Gráfica


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here