Iniciativa incentiva também o uso de sacolas sustentáveis e a igualdade de gênero

 

A parceria entre o Mercadinhos São Luiz e a Muda Meu Mundo tem gerado benefícios para todos os envolvidos: o cliente, que escolhe consumir alimentos fresquinhos, sem agrotóxicos, que saem do campo para a mesa em até 12 horas; os agricultores, que em 2020 tiveram aumento médio de 107,5% na renda após comercializarem com a Muda Meu Mundo; e o meio ambiente, já que a iniciativa incentiva o uso de sacolas sustentáveis: mais de 112 mil sacolas plásticas deixaram de ser usadas em 2020.

 

“Nós nos orgulhamos de contar com a parceria de empresas cearenses que trabalham com propósito, e a Muda Meu Mundo é uma delas. Mais que dar aos nossos clientes a opção de adquirir produtos sem agrotóxicos, que saíram do campo há bem pouco tempo, estamos contribuindo com uma cadeia de transformação enorme, envolvendo uma série de benefícios para trabalhadores, consumidores e meio ambiente”, ressalta Ana Luiza Ramalho, gerente de Marketing do São Luiz.

 

A primeira prateleira de mercado justo foi inaugurada no São Luiz em junho de 2019. Hoje já são seis lojas vendendo os produtos da empresa, que faz a ponte entre produtor e consumidor, e defende alguns propósitos, dentre eles: erradicar a pobreza, trabalho decente e crescimento econômico, igualdade de gênero, redução das desigualdades, fome zero e agricultura sustentável, e ação contra a mudança global do clima.

 

Confira alguns resultados registrados pela parceria entre São Luiz e Muda Meu Mundo em 2020:

 

– Diversidade de gênero: 300% de aumento de mulheres no campo entre janeiro e dezembro; participação de 34%, em média, de mulheres no campo em 2020.

– Fome zero: 2.064 Kg devolvidos pelo São Luiz.

– 112.658 sacolas plásticas deixaram de ser usadas em 2020. Um total de 22.532 sacolas sustentáveis da Muda Meu Mundo foram usadas em 2020

– Uso de transporte com menor emissão de CO2.

– 22.459 m² – aumento de área produtiva sustentável após ingresso na rede MMM

– 1.040.234 m² de terra com agricultura sustentável

– 3.500 kg de adubos químicos deixaram de ser lançados ao solo

– 202 litros de agrotóxicos deixaram de ser lançados ao solo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here