A principal missão da Agência da Boa Notícia é disseminar a cultura de paz na comunicação. A partir desse compromisso, foi criado em o Prêmio Gandhi de Comunicação, com o objetivo de estimular estudantes e profissionais da comunicação a adotar essa ideia da agenda positiva. No entanto, divulgar sempre boas notícias é um desafio. Na mensagem de fim de ano, na última quinta-feira (31), o papa Francisco ponderou que os meios de comunicação deveriam dar mais espaço para histórias positivas, justamente para construir um contraponto com as notícias de violência e intolerância que predominam no mundo.


O pontífice falou para, aproximadamente, 10 mil pessoas na tradicional cerimônia “Te Deum” de ação de graças, na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Ele lembrou as grandes tragédias que marcaram 2015, porém, destacou os diversos gestos de bondade que sempre conseguiu o mesmo espaço de veiculação nos meios de comunicação. “Violência, morte, sofrimento indizível de tantas pessoas inocentes, os refugiados forçados a deixar seus países, homens, mulheres e crianças sem lar, alimentos ou meios de subsistência. Mas, houve muitos grandes gestos de bondade para ajudar os necessitados, mesmo que eles não apareçam em programas noticiosos da televisão (porque) as coisas boas não fazem notícia”, refletiu o Santo Padre.


Papa Francisco conclamou aos meios de comunicação para ampliar seus espaços de veiculação e impedir que ações de solidariedade sejam ofuscadas pela a arrogância do mal.


O papa argentino, em sua terceira cerimônia pelo ano-novo desde sua eleição em 2013, condenou a “sede insaciável de poder e a violência gratuita que o mundo viu em 2015”.


Com informações da Reuters Brasil

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here