internas do Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa irão doar cabelos para a confecção de perucas para a Nossa Casa – Associação de Apoio a Pessoas com Câncer




Cortar e doar. Essas são as palavras que vão espalhar solidariedade nesta terça-feira (25) às 9h, no Instituto Penal Feminino Desembargador Auri Moura Costa (IPF). Neste dia, internas da unidade irão doar cabelos para a confecção de perucas para a Nossa Casa – Associação de Apoio a Pessoas com Câncer.

 

Aline Cabral, do Núcleo de Saúde da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), destaca que as internas que se ofereceram para cortar os cabelos, para confecção das perucas, se sensibilizaram com a história das mulheres que lutam contra diversos tipos de câncer.

 

“Elas se sensibilizaram, principalmente, com as crianças e suas famílias, que não têm condições financeiras para comprar uma peruca para elas”, diz Aline. A distribuição de perucas é feita para pessoas de baixa renda e voluntários se revezam na confecção do acessório gratuitamente.

 

Além de doar os cabelos – com auxílio de cabeleireiro cedido pela Nossa Casa, as internas assistirão a uma palestra informativa sobre o câncer de mama e terão sessões de massoterapia.

Nossa Casa

A Associação Nossa Casa beneficia diretamente cerca de 500 pacientes por mês. Nossa principal missão é oferecer serviços humanizados e especializados em Assistência Social e Saúde às pessoas com câncer, além de desenvolver ações de prevenção e informação junto à comunidade do estado do Ceará.

 
Serviço:

Internas do Presídio feminino doam cabelos para pacientes com câncer

Local: Instituto Penal Feminino Desembargador Auri Moura Costa (IPF)

Endereço: BR 116, Km 27 – Aquiraz

Data: 25/10 (terça-feira)

Horário: 09h


Com informações da Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here