Uma mente atenta e mais presente possibilita o aumento da nossa capacidade de fazer escolhas conscientes e, em vez de reagir de forma reativa, aprende-se a responder com mais discernimento e clareza a situações estressantes. Com o objetivo de missão de ajudar pessoas a controlar os sintoma de estresse e ansiedade, uma série de palestras gratuitas ensina algumas práticas baseadas em mindfulness (atenção plena).

O método propicia uma vida mais atenta, consciente e pró-ativa. É um estado mental que te ajuda a treinar a sua atenção para se conectar com o momento presente, onde a vida de fato acontece, onde as relações se tornam significativas, o ponto de partida para a construção do futuro. São diversos os benefícios para saúde mental, emocional e física para quem realiza práticas de mindfulness regularmente: redução dos efeitos físicos e mentais do estresse, melhora da atenção, concentração e do foco, melhora da insônia, fortalecimento do sistema imunológico, redução e controle dos sintomas de ansiedade, promoção da regulação e do bem-estar emocional, melhorando o estado geral de saúde.

O último encontro do ciclo de palestras iniciado  no dia 04 de março está marcado para dia 27 deste mês, com o tema: “O que é mindfulness e quais são os benefícios para saúde física, mental e emocional?” A palestras será realizada das 19h15 às 20h30, no Espaço Ar Mais Zen, localizado na Rua Vilebaldo Aguiar, 1035 – Cocó, em Fortaleza-CE. Embora as palestras sejam gratuitas, a Monge Urbano sugere a doação de 2kg de alimento por encontro, que serão doados para o Projeto da Escolinha Sol (@solescolinha). Clique aqui para realizar sua inscrição.

Caso não consiga se inscrever antecipadamente, ligue para (85) 98119-4779.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here