A 17ª edição do Palco Giratório, projeto idealizado pelo Departamento Nacional do Sesc para levar espetáculos teatrais a cidades do Brasil, ocorre em Fortaleza até o próximo dia 27. São produções de 21 grupos das cinco regiões do Brasil. A capital cearense também foi incluída no grupo de 15 cidades do Circuito Especial em homenagem à bailarina, coreógrafa e pesquisadora Angel Vianna. Aos 85 anos, ela é considerada a “dama da dança” no Brasil e trará ao Palco seu espetáculo “Qualquer coisa a gente muda”, coreografado por João Saldanha.


Nesta edição do Palco Giratório, dois grupos do Ceará foram selecionados pela curadoria para percorrer 120 cidades este ano:  Coletivo As Travestidas,  com o espetáculo Uma Flor de Dama,  e o  Grupo Garajal, com o espetáculo Romeu e Julieta – o encontro de Shakespeare e a cultura popular.


Em Fortaleza, além dos 21 grupos do circuito nacional, outros oito grupos locais participam de um grande intercâmbio cultural, com apresentações no Teatro Sesc Emiliano Queiroz, Teatro Sesc Senac Iracema, Praça do Ferreira,  CUCA da Barra do Ceará e CUCA do Mondubim.


O evento também oferece em sua programação a oportunidade de troca de idéias entre os artistas e o público, após as apresentações, no momento “Pensamento Giratório” .  Também serão realizadas oficinas e intercâmbios, com acesso gratuito, e encontros de grupos locais com integrantes do circuito nacional.


Criado em 1998, o projeto Palco Giratório tem como objetivo democratizar o acesso às artes cênicas e fomentar a formação de plateia, promovendo um grande intercâmbio cultural. Este ano começou no início deste mês, em Rondônia,  e vai terminar novembro durante a Mostra Sesc Cariri de Culturas, no Ceará.


Os ingressos para os espetáculos são  R$6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia) e para as oficinas o acesso é gratuito. Saiba mais sobre a programação: http://is.gd/p1QhCW


Mais informações: Sesc – (fone: 85 3452 909)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here