A Organização das Nações Unidas (ONU) quer encontrar um(a) jovem empreendedor(a) de um país em desenvolvimento, que tenha história inspiradora sobre ações climáticas em sua comunidade para compartilhar com o mundo. O escolhido irá expor o case em evento especial de alto nível sobre mudança climática, marcado para o dia 29 de junho e convocado pelo presidente da Assembleia Geral, Sam Kutesa.  O prazo de inscrições vai até 17 de maio, no site da ONU


 


“O primeiro objetivo é verificar o ritmo dos Estados-Membros para ver onde estamos. Mas também sabemos que o mundo precisará mais fôlego para combater as alterações climáticas. Estamos, portanto, à procura de soluções e inspiração de uma pessoa jovem que já conseguiu implementar com sucesso ações climáticas na sua comunidade”, disse Kutesa.


 


O evento terá a participação de ministros, empresários e representantes de organizações da sociedade civil e acontecerá apenas alguns meses antes dos países se reunirem em Paris, em dezembro de 2015, para adotar um novo acordo universal sobre a mudança climática.


 


A busca por um orador jovem e dinâmico para discursar na cerimônia de abertura está sendo realizada pelo Serviço de Ligação Não-Governamental da ONU (NGLS). Além disso, a NGLS procura candidatos para participar de outros dois painéis durante o dia da reunião.


 


Fonte: ONU Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here