A Escola Pública de Audiovisual (EAV) da Vila das Artes, através do Núcleo de Produção Digital (NPD), lançou a Convocatória: “Que Fortaleza é a Sua?”. A ideia é convidar as pessoas a inscreverem projetos em vídeo, de curta duração, sendo ficção, documentário ou demais expressões contemporâneas que apresentem suas visões de Fortaleza, capital cearense que no último dia 13 completou 289 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de maio no site da Vila das Artes (http://viladasartes.fortaleza.ce.gov.br), onde também está disponível o regulamento. O resultado será divulgado no dia 29 de maio.


 


Após preencher o  formulário de inscrição no site, os interessados deverão levá-lo impresso à Secretaria da Vila (Rua 24 de Maio, 1221, Centro)  junto com o currículo, fotocópia de um documento de identificação com foto e comprovante de endereço atualizado.


 


Do total de inscritos, serão selecionados três projetos de curta­metragem em vídeo, a serem realizados a partir de um Laboratório de Orientação em Audiovisual, que será gratuitamente oferecido aos participantes por integrantes da EAV e convidados, no mês de junho. Nesse Laboratório, serão abordadas noções básicas da linguagem audiovisual, voltados para a realização dos projetos escolhidos.


 


“Quanto ao tema, vai depender da maneira como cada interessado vê, se articula e observa sua Fortaleza. O projeto de vídeo pode despontar da vontade de escrever uma carta para Fortaleza, de um chamado, de uma perspectiva abandonada, de um gesto errante, de uma paisagem anunciada, enfim, tudo é válido para gerar afetos na cidade”, esclarece Rúbia Mércia Medeiros, coordenadora da EAV.


 


A Vila das Artes é um equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, vinculado à Secretaria de Cultura (Secultfor).


 


Mais informações: Fone: (85) 3105.1404  ou pelo e-mail npdfortaleza@gmail.com


 


Com informações da assessoria de comunicação da Vila das Artes


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here