Foram prorrogadas até 1º de fevereiro, às 17 horas (horário de Brasília), as inscrições para o Edital de seleção de projetos para o Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados 2015/2016. Os projetos podem ser inscritos no site do Oi Futuro (www.oifuturo.org.br).  Com o slogan “A Cultura não para”, a 13ª edição do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados busca produções culturais que incluam conexão, interatividade e a participação do público na criação de conteúdo.


O programa destina recursos para o financiamento total ou parcial de projetos aprovados em leis estaduais de incentivo à cultura seguindo duas linhas distintas de seleção: uma nacional, contemplando iniciativas em todo o país, e outra voltada para a programação dos centros culturais do Oi Futuro, no Rio de Janeiro. O resultado será divulgado no site do Oi Futuro, em data a ser definida.

Saiba mais

O edital busca estimular novas linguagens artísticas, apoiando criações que proponham e promovam o cruzamento entre arte, ciência e tecnologia, e a convergência de meios e de suportes. E reconhecer e valorizar a diversidade cultural brasileira e democratizar o acesso à cultura.


Este ano, além de enfatizar o uso inovador da tecnologia nas suas variadas possibilidades e convidar artistas e criadores a desenvolver e disponibilizar conteúdos digitais para promover uma circulação ainda mais abrangente da produção cultural brasileira, a Oi e o Oi Futuro buscam atrair iniciativas que incluam a conexão, interatividade, e produção colaborativa de conteúdo.


Com informações do Oi Cultura

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here