Com o objetivo de despertar nos pacientes o desejo de lutar e não desanimar, o Grupo Amigas do Peito (GAP) da Associação dos Amigos do Crio (ASSOCRIO), em parceria com a AstraZeneca Oncologia, promove uma oficina para discutir a importância da autoestima na luta contra o câncer de mama. A oficina, cujo tema é “Auto Estima – a melhor escolha contra o câncer de mama”, acontecerá nesta quinta-feira, 8, no Auditório do Crio – 1º andar do Ambulatório, na Rua Francisco Calaça, 1300 – Álvaro Weyne. Para participar, é necessário entrar em contato com Cláudia Araújo (enfermeira) no telefone (85) 8837-1974.


Segundo a Assocrio, a proposta da oficina é mostrar ferramentas simples para controlar as emoções e partir para o enfrentamento da doença. O encontro terá duração de 3h, entre 14h e 17h. As vagas são destinadas a pacientes em tratamento, familiares e interessados em conhecer o assunto. Ainda durante a programação, haverá a palestra “Minhas vivências”, atividades temáticas e um Coffe Break.

Dia das Mães

Durante a manhã da quinta-feira, haverá ainda uma programação diferenciada em comemoração ao Dia das Mães destinada às mulheres em tratamento oncológico, bem como as demais interessadas. O evento contará com uma apresentação do Cover do Roberto Carlos (Roberto Arruda). As mulheres participarão também do sorteio de brindes, além de distribuição de rosas.


Conforme a Assocrio, o evento se propõe a oferecer as mães em tratamento um momento de entretenimento e alegria, onde elas possam se relacionar com outras pessoas, brincar e se descontrair.

Sobre a Assocrio

A ASSOCRIO é uma organização sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e municipal, fundada em 2004 e voltada para a linha de responsabilidade social. Durante esses 10 anos de existência tem contemplado as mães e todas as mulheres que passam pela Associação, por meio de realização de atividades e gincanas, dicas de alimentação saudável, informações sobre a importância da atividade física, palestras sobre autoestima, dentre outras, com o intuito de auxiliar essas pacientes no enfrentamento da doença.


Surgiu através da iniciativa e união de esforços da sociedade civil, dos funcionários e pacientes do Centro Regional Integrado de Oncologia – CRIO que é uma Instituição especializada na prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer. A grande maioria, cerca de 95%, dos pacientes atendidos pelo CRIO é proveniente do Sistema Único de Saúde – SUS e apresenta inúmeras dificuldades socioeconômicas, além do enfrentamento da doença, o que motivou a criação da Associação.

Serviço
Oficina “Autoestima a melhor escolha contra o câncer de mama”

Local: Auditório do Crio (Rua Francisco Calaça, 1300 – 1º andar – Álvaro Weyne

Data: 08 de maio

Horário: das 14h às 17h

Associação dos Amigos do Crio

Fone: (85) 3521-1537 / 8776-7715

Obs.: Não precisa fazer inscrição

 Gratuito

Festa Dia das Mães com Cover do Roberto Carlos

Local: Casa de Apoio (Rua Francisco Calaça, 1300 – 1º andar – Álvaro Weyne

Data: 08 de maior

Horário: 9h

Associação dos Amigos do Crio

Obs.: Não precisa fazer inscrição

 Gratuito


Com informações do Setor de Marketing/Comunicação da Assocrio

Foto/Divulgação: Assocrio

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here