Germano, Alessandro e Delano Belchior (Imagem: Divulgação)

 

Marcando o término da Campanha Amigos em Ação 2020, a Alessandro Belchior Imóveis realiza no sábado (12), a 17ª edição do tradicional Leilão Filantrópico de Obras de Arte Amigos em Ação, no Hotel Gran Marquise, a partir das 12 horas, sob a condução do leiloeiro João Paulo Ferreira da Montenegro Leilões. Em evento exclusivo para convidados e com transmissão online no canal do YouTube da imobiliária (alessandrobelchiorimoveis), serão leiloados 78 lotes de obras de arte que estão expostas desde o dia 19 de novembro e seguem até 10 de dezembro na CDL de Fortaleza.

As peças que integram a 12ª Exposição Coletiva de Obras de Arte foram doadas para a Campanha, entre pinturas, desenhos, gravuras, fotografias, colagens e esculturas de artistas renomados do cenário local e de projeção nacional, vivos ou já falecidos, bem como de nomes da nova geração das artes cearenses. O destaque vai para a obra-tema da Campanha, uma escultura em bronze do escultor cearense Assis Filho, intitulada “Mais do que posso ter”.

Entre os artistas participantes estão Mano Alencar, Vando Figueirêdo, Totonho Laprovitera, Expedito Lima, Sergei de Castro, Ascal, Sylvio Pinto, Farnese de Andrade, Welton Silva, Wanger Santos, entre outros

O leilão tem o objetivo de arrecadar fundos para manutenção das ações sociais do programa Amigos em Ação, que beneficia entidades filantrópicas desde 1992. Entre outras ações, o movimento apoia, desde 2004, o projeto Educação para o Trabalho e a Cidadania que atende crianças e adolescentes das Comunidades de Vila Pagã e Estrada Nova, no distrito de Tapera, em Aquiraz. O programa criou, há 15 anos, a Banda de Pífaros Juventude Amigos em Ação, composta por cerca de 50 jovens instrumentistas com idades entre dez e vinte anos.

Em paralelo ao Leilão, a campanha Amigos em Ação mobiliza conselheiros e associados para a arrecadação de gêneros alimentícios. Cada participante precisa doar, no mínimo, 60 quilos de alimentos não perecíveis. Como uma forma de estímulo, ao final da campanha, os três maiores doadores são premiados com um troféu. Nos seus 28 anos de existência, o Amigos em Ação já beneficiou mais de 100 entidades filantrópicas e comunidades carentes com mais de 500 toneladas de alimentos não perecíveis. Para este ano, a expectativa dos organizadores é atingir ameta de 30 toneladas arrecadadas.

Nesta edição as seis instituições beneficiadas com as doações serão: Lar Torres de Melo, Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, Lar Amigos de Jesus, Oficina do Senhor, Casa Sol Nascente e Lar de Crianças Sara e Burton Davis (Lar Davis). Elas foram criteriosamente avaliadas e selecionadas pelos conselheiros e diretores do Amigos em Ação entre as 51 entidades indicadas este ano.

Sobre a Alessandro Belchior Imóveis

Com 31 anos de experiência, a Alessandro Belchior Imóveis trabalha em toda a cadeia imobiliária nas áreas de comercialização, locação e administração de imóveis. A empresa administra imóveis de todos os portes, atuando em toda a Grande Fortaleza e em alguns municípios do interior. Como empresa socialmente responsável, a Alessandro Belchior Imóveis criou em 1992 o seu principal programa social, o Amigos em Ação, que beneficia anualmente instituições filantrópicas com doações de alimentos. A campanha começou como uma atividade de arrecadação de alimentos para serem doados durante o período natalino e expandiu-se alcançando resultados sociais expressivos.

Serviço

Leilão Filantrópico de Obras de Arte Amigos em Ação
Data: 12/12
Horário: 12h às 18h
Local: Hotel Gran Marquise (Avenida Beira-Mar, 3980. Mucuripe).

Transmissão online: YouTube da Alessandro Belchior Imóveis (alessandrobelchiorimoveis).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here