O maior vendedor do mundo conta a história de Hafid, um comerciante extremamente bem-sucedido que teria vivido há 2 mil anos. Já idoso e dono do maior império comercial do seu tempo, ele percebe em seu aprendiz, o leal Erasmo, um confidente digno de receber o conhecimento que o acompanhou por toda uma vida de sucesso, e que lhe fora transmitido muitos anos antes por seu mestre, Pathros.
Og Mandino, em uma de suas mais brilhantes obras, revela as sábias palavras guardadas por Erasmo, e mostra como aplicá-las no dia-a-dia e fazer dela a chave para o sucesso. A sabedoria de Og Mandino para alcançar tão extraordinário sucesso é apresentar a vida em termos mais claros e simples: verdade, sinceridade e fé. Pessoas de todos os níveis e atividades espirituais, intelectuais e de negócios já compreenderam a mensagem: “A vida é um dom maravilhoso e é preciso vivê-la em toda a sua plenitude”.
Em O maior vendedor do mundo, Og Mandino demonstra que a satisfação e o bem-estar resultam do fato de o homem haver encontrado a sua verdadeira personalidade e utilizá-la na sua vida diária. Ao alcançar este objetivo – assegura o autor – todos os demais benefícios de ordem material são simplesmente uma consequência lógica.
O maior vendedor do mundo reflete, com singular inspiração, o belo pensamento de Emerson: “Em realidade, somos mais do que conhecemos de nós mesmos e, com frequência, ouvimos sair de nossos lábios coisas que não acreditávamos ser capazes de dizer.”