As inscrições devem ser feitas pelo site do programa. Os estudantes selecionados terão três meses de aulas práticas e teóricas no O POVO


Estão abertas até dia 20 de julho as inscrições para a próxima turma do Curso Novos Talentos para Estudantes de Jornalismo, que é realizado pela Fundação Demócrito Rocha (FDR), em parceria com o Grupo de Comunicação O POVO. Exclusivamente on-line, as inscrições devem ser feitas pela página oficial do programa: fdr.org.br/novostalentos

Para se candidatar, o estudante deve estar cursando a partir do 4º semestre de Jornalismo em qualquer faculdade de Fortaleza. No site estão todas as informações referentes ao curso e às provas de seleção (Redação, Língua Portuguesa e Atualidades).

As etapas da seleção serão realizadas virtualmente. O teste de Redação ocorrerá no dia 22 de julho. Os estudantes que obtiverem pelo menos nota 7 no texto serão aprovados para a próxima fase, que inclui as provas de Língua Portuguesa e Atualidades, a serem realizadas no dia 29 de julho. Os mais bem classificados participam de entrevista com o RH e de um ciclo de palestras com os profissionais do Grupo O POVO e da FDR.

Os aprovados finais terão aulas práticas nas editorias do jornal impresso, portal, O POVO+, O POVO Lab, mídias sociais e na rádio O POVO CBN. Nessa etapa, os alunos acompanham o trabalho dos repórteres, participam de reuniões de pauta, cobrem acontecimentos e escrevem textos. As tarefas são orientadas pelos editores.

O curso, que tem a duração de três meses, também oferece aulas de Redação e Método Jornalístico e de Português Instrumental para Jornalistas, ministradas pelos jornalistas Plínio Bortolotti (coordenador do curso) e Daniela Nogueira.

Novos Talentos
O programa Novos Talentos para Estudantes de Jornalismo teve início em 2007, com o objetivo de oferecer treinamento sobre aspectos práticos e teóricos da profissão, a fim de preparar novos profissionais. Esta é a 29ª turma.

No período do treinamento, o estudante terá acesso à assinatura digital do O POVO. Terá direito a certificado pela FDR e pelo O POVO conforme frequência mínima e nota de avaliação. O curso é hoje a principal porta de entrada para estagiários e novos jornalistas no Grupo O POVO.

SERVIÇO
Curso Novos Talentos para Estudantes de Jornalismo

Inscrições até o meio-dia de 20 de julho de 2022.
Inscrição pelo site: https://fdr.org.br/novostalentos/
Mais informações: novostalentos@fdr.org.br

Calendário
– Inscrições: até 20 de julho
– Prova escrita de Redação: 22 de julho
– 2ª etapa – Prova escrita de Português e Atualidades: 29 de julho
– Ciclo de Palestras: de 26 de agosto a 2 de setembro
– Curso com os selecionados finais: de 6 de setembro a 6 de dezembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here