Imagem: Divulgação

 

A Serlares, referência em refeições corporativas no Nordeste há quase 50 anos, está na luta em prol da conscientização dos clientes e colaboradores para a prevenção ao câncer de próstata.

Responsável por produzir mais de 30 mil refeições por dia, em seus 60 restaurantes corporativos, a Serlares entende que manter uma alimentação saudável e equilibrada faz a diferença para evitar a doença. Janaína Barros, uma de nossas nutricionista, listou alguns alimentos que são importantes para a prevenção:

·         Frutas

·         Legumes

·         Verduras

·         Grãos

·         Cereais integrais

·         Leite

·         Alho

·         Cebola

·         Brócolis

·         Peixes

·         Chá verde

Possuir hábitos saudáveis também é uma boa forma de evitar o câncer de próstata. Praticar exercício físico por pelo menos 30 minutos ao dia, não fumar, diminuir o consumo de álcool e produtos industrializados e manter o peso adequado à altura são algumas das recomendações que ajudam a prevenir essa e outras doenças.

Internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao combate ao câncer de próstata, o mês de novembro surge como um alerta. De acordo com estimativas do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), é uma das doenças mais frequentes entre os homens. Ainda segundo o instituto, a pouca procura ao urologista muitas vezes contribui para o avanço silencioso da doença.

Apesar de comum, o medo ou desconhecimento ainda fazem com que os homens prefiram não conversar sobre esse assunto. Porém, detectada precocemente a doença tem grandes chances de cura.

É importante ressaltar que essas dicas não vão impedir que uma pessoa tenha câncer de próstata, mas ajudam a diminuir os riscos de se adquirir a doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here