No próximo sábado (5), às 10 horas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) inaugura na cidade do Cedro nova unidade, com cursos na área de gestão e negócios, moda e beleza. A perspectiva, com a nova sede, é de que, por ano, a Instituição capacite mais de 3.000 alunos, oriundos tanto da cidade quanto de toda a região Centro Sul. O espaço foi cedido pela prefeitura do município e compreende mais de 3.000m².

 

Segundo a diretora regional do Senac Ceará, Ana Cláudia Martins, o Senac identificou a necessidade de implantação de uma unidade no Cedro e acredita que, por meio da educação profissional, promoverá o desenvolvimento socioeconômico da Região. “Por isso, foi realizado um amplo estudo, nas principais áreas de desenvolvimento na localidade, a fim de oferecer cursos direcionados à realidade local”, explica Ana Cláudia.

Saiba mais

A nova unidade se chamará Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco. A sede fica situada na rua Adauto Castelo, 222, Centro. A solenidade de inauguração contará com a presença do presidente do Conselho Regional do Senac Ceará, Luiz Gastão Bittencourt, da diretora Regional do Senac Ceará, Ana Claudia Martins, do homenageado Ivens Dias Branco, do prefeito do Cedro, Nilson Diniz, além de autoridades locais.

 

Atualmente, o Cedro tem uma população de aproximadamente 25 mil pessoas. A cidade faz parte do Polo Centro Sul, que compreende mais 11 municípios atendidos pelo Senac. De 2014 até agosto deste ano, foram efetivadas 2.550 matrículas, com a formação de 124 turmas, resultando em mais de 542 mil horas/aula, distribuídas nestas cidades.

 
Sobre o Senac

Mantido pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, administrado pela Fecomércio, o Senac é considerado a maior escola de educação profissional do Brasil. A atuação da Instituição no Estado do Ceará é baseada em 10 eixos tecnológicos (Gestão e Negócios; Produção Cultural e Design; Infraestrutura; Informação e Comunicação; Ambiente e Saúde; Segurança; Recursos Naturais; Produção Alimentícia; Turismo, Hospitalidade e Lazer; e Desenvolvimento Educacional e Social), que contemplam cerca de 20 segmentos, com mais de 800 cursos, entre aprendizagens, capacitações, aperfeiçoamentos e habilitações técnicas.

 

Atualmente, a instituição possui 15 unidades distribuídas em Fortaleza, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Sobral, Cedro, Tianguá, Aquiraz, Itapipoca, Quixadá e Limoeiro do Norte. Em 2014, foram atendidos 160 municípios cearenses, dos 184 existentes. Anualmente, são atendidas um média de 79 mil pessoas tanto pelos cursos, como pelas ações do Senac DR (entre matrículas e atendimentos). Já nesses 67 anos de existência foram mais de três milhões de pessoas beneficiadas com cursos e atendimentos.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here