Uma empresa brasileira de inovação e tecnologia da indústria cosmética desenvolveu um peptídeo que se comprovou altamente eficiente em reverter cabelos grisalhos. Sua ação reativa o processo de melanogênese, estimulando os melanócitos do bulbo capilar a produzirem melanina novamente, resultando na re-pigmentação dos fios grisalhos de maneira eficaz e segura, segundo a Gia Innovation, responsável pela descoberta.

“O produto não apenas restaura a cor original dos cabelos grisalhos, mas também retarda o processo de despigmentação capilar”, explica Guilherme Ferreira, cientista da empresa. “Estamos entusiasmados em apresentar o Drone Grey Over [nome comercial do produto] como uma solução inovadora para a reversão de cabelos grisalhos. Nossa equipe dedicada de pesquisadores trabalhou incansavelmente para trazer essa inovação ao mercado, e estamos confiantes de que ele estabelecerá um novo padrão na indústria cosmética”, conclui.

O que são Peptídeos?

Os peptídeos são formados por aminoácidos que estão unidos por ligações peptídicas. Um peptídeo pode ser formado por dois ou mais aminoácidos, sendo chamado de polipeptídeo quando muitos aminoácidos estão formando sua estrutura.

Apresentam uma grande diversidade de papéis biológicos, como a função de hormônio. A insulina, por exemplo, é um hormônio polipeptídico produzido no pâncreas, o qual é responsável por garantir a entrada da glicose nas células, diminuindo a quantidade de glicose no sangue.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here