O Projeto Navegando na Hora do Jogo, desenvolvido pelo Instituto da Infância (Ifan), realiza oficinas de educomunicação em escolas públicas dando aos alunos a oportunidade de montar, através da técnica de notícia, textos e desenhos sobre suas experiências de vida.  Tudo foi planejado para ser feito com o desenho de uma televisão em branco, onde o adolescente expressa a sua ideia de como se vê representado na mídia. Os trabalhos enfatizam temas como abuso e  exploração sexual de crianças e adolescentes, esporte, lazer e diversão.

 

Desenvolvido com o apoio do Oi Futuro através do programa Oi Novos Brasis e parceria de prefeituras, o Projeto terá uma edição nesta terça-feira (18) no município de Ocara. A oficina será com estudantes do 6º. ao 9º. ano da Escola Municipal Sebastião Freire, que realizarão as atividades na sede do IFAN, na comunidade de Sereno.  Está prevista a participação de cerca de 30 adolescentes com idades entre 12 a 15 anos.

 

O resultado da oficina ficará exposto em um mural informativo para apreciação da comunidade de Sereno. A proposta é que os jovens ao final das oficinas dividem suas experiências com os demais colegas através de uma leitura dinâmica das notícias produzidas, e com destaque para as reflexões que os levarão a uma conscientização maior sobre cada tema abordado. A conquista do mural resultará na criação de cinco grupos de estudo responsáveis pela formatação, produção e atualização dos temas centrais como esporte, moda, comportamento, arte, cultura e saúde.

HORIZONTE


A oficina de educomunicação na sua primeira etapa, no início deste mês, beneficiou cerca de 60 alunos do 6º. ao 9º. ano das escolas municipais Fernando Augusto e Maria Teodoro, em Horizonte. A ideia do projeto é manter o mural como atividade perene dentro das instituições de ensino contempladas com o “Navegando na Hora do Jogo”.

Com informações da Comunicação Corporativa da Oi. Contato: 85  3131 9066

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here