Grupo de voluntários reunidos para visita, natal de 2017. Foto: Arquivo Pessoal

Está chegando o natal! A cidade já está iluminada para as comemorações tradicionais da época. Família reunida, presentes, papai Noel, presépio, riso solto e mesa farta para festejar o nascimento do menino Jesus. Mas, tem gente que no natal põe em prática a solidariedade e o espírito de amor e paz. Estou falando dos voluntários que organizam há 22 anos o Natal de Amor, em Fortaleza.

Um bom exemplo de compaixão acontece todos os anos. Um grupo de amigos que se reúne para espalhar alegria e esperança às pessoas que estão internadas em hospitais. O objetivo é proporcionar um sorriso no rosto e fortalecer a mente e o coração de quem está passando por um momento difícil.

O primeiro passo

Tudo começou quando eles resolveram realizar um natal em uma cidade do interior do Ceará. Depois da festa concluída observaram que alguns kits haviam sobrado e resolveram ajudar mais gente. O material foi distribuído para pacientes de um hospital da capital e, desde então, a visita virou rotina e mais e mais pessoas resolveram contribuir. Em 2018, os voluntários pretendem visitar 24 hospitais da rede pública da capital e região metropolitana de Fortaleza.

O grupo começa a arrecadação ainda no mês de setembro e se organizam em equipes menores para viabilizar a logística na confecção dos kits. Na tarde do dia 25 de dezembro, cerca de 600 pessoas se reúnem na Praça das Flores (Av. Desembargador Moreira, em Fortaleza). Divididos em 14 grupos, os voluntários seguem para os hospitais públicos, acompanhados de um Papai Noel e músicos para formar um coral. Na ocasião, pacientes e funcionários são cumprimentados ao som de canções natalinas. Kits e brinquedos são distribuídos aos pacientes internados.

Entre os itens pedidos, estão: barbeador, creme dental, escova de dentes, sabonete, sabonete, absorvente de uso noturno, fraldas geriátricas e infantis. Além de brinquedos variados. A campanha segue durante todo o mês de novembro, com vários pontos de coleta.

A professora Nágila Lima faz parte dessa turma há quatro anos e se sente feliz. “Não somos uma ONG, somos um grupo de amigos que, através da conversa e da doação consegue organizar uma ação grandiosa e significativa, que nos faz muito bem, ressalta Lima. Qualquer pessoa pode ajudar. Os amigos estão recebendo as doações até o dia 20 de dezembro.

Segue a lista dos pontos de arrecadação:

Aldeota: Rua Eduardo Salgado, 25, apto 301. Contato: 85 999975005;
Fátima: Rua Dom Sebastião Leme, 255, apto 504. Contato: 85 99955 7171;
Granja Portugal: Rua Francisco Domingos, 2137. Contato: 988197076;
Cidade dos Funcionários: Rua Teofredo Goiana, 634. Contato: 85 99821 7184;
Parangaba: Rua Inglaterra, 150, casa 36. Condomínio Maraponga Sul. Contato:85 988232246;
Maracanaú: Rua N, casa 745, Esplanada do Mondubim. Contato: 85 3463 2267

Serviço

Natal de Amor
Facebook
Instagram

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here