Não aos aposentados – Bosco Gonçalves*


A presidente Dilma Rousseff, ao sancionar a Lei 13.152/2015, que prorrorga até 2019 a política de valorização do salário mínimo, vetou a extensão do benefício para todos os aposentados e pensionistas do INSS, que ganham acima desse teto. E mais : com esse veto da Presidente Dilma Rousseff quem recebe benefício acima do mínimo, continuará com a correção apenas da inflação, muitas vêzes, manipulada pelo governo, mercê à ausência de transparência do atual governo do PT. Mais uma vez, lamentamos, os direitos de milhões de  aposentados para terem uma vida mais digna, humana,  foram violados, deixados à própria sorte e considerados “peças descartáveis.


Aos aposentados só lhes restam o exercício da indignação, unirem-se, repudiarem a presidente Dilma, aglutinarem-se, através dos seus representantes políticos e associações para conquista deste direito negado.


Para o Senador Paulo Paim (PT-RS), um dos principais defensores do reajuste do salário minimo para todos os aposentados e pensionistas da Previdência Social “seria pífio para as contas do governo federal, já que o PIB tem sido zero ou próximo de zero”. A falta de sensiblidade pela causa dos aposentados por parte do governo é algo repudiante, inaceitável.


O pleito dos aposentados é receberem os mesmos valores que recebiam, quando de suas aposentadorias, para que possam viver com mais dignidade e enfrentarem os revezes da vida, saúde,nos seus anos finais de vida, muitas vêzes.  A classe dos aposentados foi mergulhada, numa decepção ilimitada, traida pela presidente Dilma Rousseff que, quando em campanha eleitoral, prometeu rever o famigerado fator previdenciário, malefício dos aposentados.

* Bosco Gonçalves é escritor – boscogoncalves@uol.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here