O Movimento Proparque inicia a articulação para a Festa da Vida 2014, que ocorrerá no dia 8 de junho, das 16h às 19h, no Parque Ecológico Rio Branco, em Fortaleza (CE). Movimentos, grupos e entidades de quaisquer áreas, que atuam em favor da vida, são convidados a expor suas iniciativas.  A Festa da Vida sempre é realizada próximo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho. “É um momento de reflexão sobre a crise ambiental do planeta e de celebração do grito pela vida, de grupos e movimentos sociais de Fortaleza”, explicam os organizadores no projeto do evento. As inscrições oficiais acontecerão de 6 de abril a 18 de maio.


Conforme o conceito da Festa, as programação acontece de duas formas: Na área do parque sob as árvores, as entidades, movimentos e grupos podem mostrar o estão fazendo em favor da vida com dança, música, pintura, faixas, cartazes, teatro de boneco, panfletos, poesia, vídeo, demonstrações, performances, teatro de rua, fanzine, colagens, cinema, desenhos e outras expressões de arte; no anfiteatro, são apresentados números artísticos. Como em todos os anos, o Movimento Proparque solicita “que as entidades não façam proselitismo político nem religioso e se expressem com arte, não somente com discurso oral.”


A música-tema da Festa é “O Sal da Terra”, de Beto Guedes, interpretação de Ivete Sangalo, de onde os organizadores retiraram o slogan do evento: “Terra, estão te maltratando por dinheiro”.  As reuniões preparatórias são realizadas nas quintas-feiras, de 7h às 8h, no anfiteatro do Parque Ecológico Rio Branco. As sugestões, inscrições e diálogo podem ser feitos também pelo e-mail movimentoproparque@bol.com.br. As deliberações, notícias, propostas para o evento serão divulgadas na página no Facebook (Movimento Proparqueque) e pela página do Movimento Proparque http://movimentoproparque.blogspot.com.


A Festa da Vida é patrocinada pelos Passeios Ecológicos Proparque, um dos projetos do Movimento Proparque. “Porém buscaremos apoios dos movimentos sociais, das rádios de caráter público, como a Rádio Universitária e a Rádio Dom Bosco, para a divulgação sistemática do evento e mobilização das forças sociais; e da Universidade Federal do Ceará”, afirmam os organizadores.


Outras informações: Ademir Costa e Luísa Vaz, da coordenação do Movimento Proparque – (fones: 85 3254 1203 (tarde) e 9994 9052) / luisa_revisa@hotmail.com e jornalistaademircosta@gmail.com

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here