Até o próximo dia 30, o Movimento Emaús Amor e Vida, de Maracanaú (CE), realiza nova campanha para arrecadar doações de produtos novos e usados. Numa tenda armada no Bosque Eudoro Correia, na Av. Desembargador Moreira, em frente ao Hospital Militar, em Fortaleza, a equipe recebe, das 8 às 17h, doações de roupas, calçados, eletromésticos, equipamentos de informática, móveis, livros, revistas,  papelão e muito mais. “Recebemos de sacolinha de papel a avião”, diz o presidente da entidade, Leon Magno Silva de Sousa. Quem for doar produtos maiores ou em grande quantidade pode ligar para os telefones 3215 1691 e 3015 0101.


Os recursos obtidos com a venda dos produtos nos bazares se destinam a apoiar as atividades sociais da entidade. Magno explica que desde dezembro do ano passado, o Movimento Emaús Amor e Vida enfrenta dificuldades porque o caminhão utilizado pela entidade para coletar as doações bateu o motor. Com um carro menor, mesmo com uma carroceria extra, não dá para atender à demanda. O conserto do caminhão saiu muito caro e a entidade se esforça para pagar a despesa e ainda arrecadar o suficiente para manter suas atividades.


Leon revela que, por conta desses problemas, desde o final do ano passado o Emaús suspendeu as aulas de reforço escolar, dança, teatro, capoeira e outras para as crianças da comunidade.  A expectativa é que o fluxo de doações volte ao normal para garantir o retorno destas atividades. O Emaús também compartilha do que arrecada com uma entidade de idosos e com um grupo de 50 jovens que se dedica a dança.


Mesmo com as doações diminuídas, o Emaús mantém o bazar semanal realizado aos sábados das 8h às 12h na sede da entidade.   Produtos usados, em bom estado, são vendidos a preços baixos.
 

Mais informações: Leon Magno, presidente do Movimento Emaús Amor e Vida – (fones: 85 : 3215 1691 e 3015 0101 / 8746 2499 / 9749 1929)


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here