Até o ano passado, o Centro Educacional Piamarta atendia mais de 2.400 crianças e jovens com um trabalho social e educacional que garante educação, alimentação, moradia, saúde, capacitação, carinho e fé. Esse trabalho é financiado em grande parte por doações, cada vez mais escassas, o que leva a uma preocupante situação de risco para esta que é uma das mais tradicionais instituições do Ceará.


Atualmente, o Piamarta consegue ainda manter um número de 1.900 alunos com atividades pedagógicas e sociais como residentes, sob a forma de sistema integral ou na modalidade de ensino regular, frequentando as aulas do Ensino Fundamental e Médio.


Para buscar alternativas que permitam a viabilização do trabalho social desenvolvido pelo Piamarta, o grupo de voluntários denominado Movimento Amigo do Piamarta se formou, reunindo representantes de várias camadas da sociedade cearense. A mais recente ação do Amigo do Piamarta é a criação e divulgação de uma campanha de conscientização da sociedade cearense para estimular doações que permitam à escola manter as atividades educacionais e de formação técnico-profissionais.


A campanha será apresentada oficialmente para a imprensa cearense e parceiros em um almoço a ser realizado hoje (18), terça-feira, às 11h30, no restaurante Luíza Távora, na sede do Piamarta Aguanambi, em Fortaleza.

Serviço

Lançamento e Apresentação da Campanha Institucional em prol do Piamarta

Para Imprensa e parceiros convidados

Data: 18 de fevereiro (terça-feira)

Horário: 11h30

Local: Restaurante Luíza Távora – Centro Educacional Piamarta Aguanambi


Com informações da AD2M Engenharia de Comunicação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here