No próximo dia 1º de setembro, às 9h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Fortaleza, o Movimento Pela Vida e Não Violência (Movida) lança a 4ª edição da campanha “A Vida Depende do seu Voto – Eleições 2014 no Ceará”. Segundo Fernando Lobo, diretor administrativo do Movida no Estado, a expectativa é de que a campanha ganhe mais reverberação na sociedade e na agenda política, a exemplo do que ocorreu nas últimas eleições municipais. “Na última eleição para Prefeito conseguimos inserir a discussão sobre o aborto na agenda política. E vamos tentar novamente. Temos que deixar o assunto sempre em discussão até chegar no Congresso Nacional”, explica Lobo.


Segundo ele, a campanha tem como objetivos centrais conscientizar os eleitores  e ampliar  a discussão em torno do aborto. “Queremos mostrar ao eleitor de que no conjunto de atributos que ele usa para qualificar o voto pode incluir mais um, que é a defesa da vida desde a sua concepção. Tentando levar essa discussão sobre o aborto na campanha eleitoral podemos inseri-la em definitivo na pauta política. A proposta é estimular os candidatos a revelarem seus pontos de vista sobre o tema e refletirem sobre políticas públicas voltadas para as mulheres grávidas que não têm a quem recorrer”, afirma o diretor administrativo do Movida.


Lobo lembra, ainda, que a campanha busca incentivar candidaturas que tenham como bandeira a defesa da vida. “Durante o lançamento da campanha vamos mostrar o site, onde vamos esclarecer como é o mecanismo de participação dos candidatos e eleitores. O candidato poderá imprimir o termo de compromisso, garantindo defender a vida desde a concepção e o Estatuto do Nascituro. Depois de preencher o termo, ele reconhece firma e nos envia novamente. A partir daí vamos disponibilizar a lista de candidatos comprometidos com a defesa da vida e os eleitores poderão consultar essa lista. Vale ressaltar que a lista é supra partidária, leva em consideração apenas a bandeira em favor da vida”, esclarece Lobo.

Saiba mais

O lançamento da campanha contará com a palestra da Dra. Lenise Garcia, presidente nacional do Movimento Brasil sem Aborto. “Também vamos contar com a presença de alguns candidatos, de instituições que compartilham da bandeira em defesa da vida e de todas as pessoas que apoiam essa luta”, adianta Lobo.

Serviço

Lançamento da campanha “A Vida Depende do seu Voto – Eleições 2014 no Ceará”

Data: 1º de setembro de 2014

Horário: 9h

Local: Sede da OAB-CE – Rua Lívio Barreto, 668, Dionísio Torres

Mais informações: Fernando Lobo (Movida) 853244-1094

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here