Imagem: Divulgação

 

O mês de março é dedicado ao Circo e à luta pela igualdade de gênero. Assim, entra em cena a Mostra de Palhaçaria Feminina do Ceará. A edição especial da Mostra acontecerá em formato online devido à pandemia da Covid-19. A programação acontece no período de 08 a 28 de março, pode ser acompanhada pelo canal do YouTube da Associação de Proprietários, Artistas e Escolas de Circo do Ceará   (Apaece) e do Cineteatro São Luiz e terá intérpretes de libras.

Mostra de Palhaçaria Feminina do Ceará apresentará ao longo de 9 dias de programação, apresentações artísticas de palhaças cearenses, atividades de formação e depoimentos numa parceria inédita com o Cineteatro São Luiz.

Esta edição é patrocinada pela Secretaria Estadual da Cultura, por meio do Fundo Estadual da Cultura, com recursos provenientes da Lei Federal número 14.017, de 29 de junho de 2020, através da Lei Aldir Blanc, e apoiado por Governo do Estado do Ceará, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal – Pátria Amada Brasil. E, possibilitará que mais mulheres que dedicam suas pesquisas e criações à comicidade feminina possam ser remuneradas neste momento tão difícil.

Com curadoria de Sâmia Bittencourt e Carolina Holanda, o projeto nasce de um grande momento de reflexão sobre o papel da mulher como protagonista de sua cena, de sua dramaturgia e de seus corpos.

 “Cada vez mais vemos a necessidade de consolidar ações permanentes voltadas para dar visibilidade ao segmento mulheres, dentro das políticas culturais, principalmente para as artistas que compõem o cenário circense do nosso estado”, afirma Andrea Vasconcelos, idealizadora e produtora executiva do evento.

 Mostra de Palhaçaria Feminina do Ceará será realizada pela Associação de Proprietários, Artistas e Escolas de Circo do Ceará (Apaece), produção executiva da Ideais Produções, co-produção do Espaço Kombogó, Comunicação do portal Papo Cult e como apoio cultural A Casa é Sua e Festival Internacional de Circo do Ceará.

 

Serviço

 Mostra de Palhaçaria Feminina do Ceará

 Dias 08,09,10,11, 13, 14, 20,27 de março às 18h e no dia 28 de março às 20h.
Onde:YouTube da Apaece e Cineteatro São Luiz  
Gratuito

Mais Informações: Instagram @mostra_palhacaria_feminina_ce 

(com link na bio para Youtube para Cineteatro São Luiz e Apaece)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here