A Associação Estação da Luz segue com inscrições abertas, até o dia 28 de fevereiro, para a seleção de espetáculos teatrais da programação da 12ª edição da Mostra Brasileira de Teatro Transcendental. A Mostra acontecerá de 15 a 31 de agosto de 2014, em Fortaleza e outras cidades cearenses. Podem inscrever-se grupos de teatro – incluindo os da modalidade teatro de bonecos – de qualquer lugar do Brasil.


Segundo a organização da Mostra, o resultado da seleção dos grupos e respectivos espetáculos será anunciado aos inscritos e à imprensa até dia 30 de abril.  O grupo selecionado deve confirmar sua participação até o dia 16 de maio.


A Mostra chega a 12ª edição consolidado no calendário cultural do Ceará. Para a coordenadora da Mostra, Suely Vieira Rodrigues, a realização dos espetáculos é um momento especial para sociedade, que se mobiliza para assistir peças com conteúdo e diversão, além de reforçar a importância do ato de doar. “A Mostra é um evento consolidado, que a sociedade abraça ano a ano. O evento traz bons espetáculos, com temática focada na espiritualidade, que podem ser apresentados na Capital e no interior do Estado, assim como em presídios, dando acesso a um conteúdo reflexivo, que prioriza valores como cidadania e solidariedade”, destaca Suely.


Para a coordenadora da Mostra, a principal mensagem que o evento traz é a própria mobilização que a sociedade faz para ajudar na campanha de doação de alimentos, água e sangue. “O melhor resultado da Mostra de Teatro Transcendental é a corrente de bem que é formada antes, durante e depois da realização. A Mostra agrega valores bons. Na edição de 2013 arrecadamos toneladas de alimentos, litros de água, doação de sangue e mais pessoas registradas no cadastro de doação de medula. Além de divertir, a Mostra de Teatro forma cidadãos participativos e solidários”, pondera Suely.

Inscrições

Para se inscrever, o grupo deve enviar a ficha de inscrição preenchida (a ser solicitada pelo e-mail contato@estacaoluz.org.br). Em anexo, deverá enviar à Estação da Luz os seguintes itens: relação de atores e respectivos personagens; ficha técnica; – cópia do último pagamento ao SATED dos integrantes do elenco; croqui de cenário com as devidas dimensões; mapa de luz (ou plano de iluminação); mapa de som; lista de material necessário/necessidades técnicas para montagem no local da exibição; currículo do espetáculo com sinopse, CD com, no mínimo, cinco fotos; currículo dos principais integrantes; cópias de até três matérias em jornais ou revistas, um cartaz ou folder do espetáculo; imagens audiovisuais do espetáculo em DVD (mínimo cinco minutos). Espetáculos inéditos ou que estejam em fase de montagem deverão mandar fotos e vídeo de pelo menos uma cena, juntamente com o roteiro sequenciado de todas as cenas e falas.


O endereço para o envio do material é 12ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental – Associação Estação da Luz, Rua Zildênia, s/nº- Tamatanduba – Eusébio-Ceará, CEP  61760-000. O material deve ser entregue pessoalmente ou via Sedex ou com aviso de recebimento (AR), suas inscrições para o seguinte endereço. O comprovante de recebimento ou carimbo dos correios valerá como prova da data-limite estabelecida.

Seleção

A seleção será feita por uma comissão composta por três integrantes, da área teatral e dois integrantes da Estação da Luz. Conforme o Regulamento, a Associação Estação da Luz poderá inserir na programação espetáculos convidados que não tenham participado do processo de seleção.


Caberá à organização da Mostra as despesas de passagens, traslados, alimentação e hospedagem do grupo selecionado, durante o período de sua participação no evento. O transporte do cenário também de de responsabilidade da MBTT desde que seja negociado com a organização no prazo máximo de até 90 dias antes da apresentação do espetáculo.


Outras informações: Suely Vieira Rodrigues, coordenadora da Mostra – (fone: 85 85 32605140 – E-mail: contato@estacaoluz.org.br)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here