O objetivo do Prêmio, com a categoria Fotojornalismo, é reconhecer os trabalhos de fotojornalistas que divulgaram ações indutoras do desenvolvimento humano como instrumento da harmonia social no Estado



Foto: Alex Costa / Diário do Nordeste


Qual é a aparência da paz? Como uma boa história pode ser compreendida com sentimento, em cores, em filtros, e com ecos da realidade? Fotojornalismo é sobre contar histórias com sensibilidade, viés artístico, técnica e faro para criar a melhor imagem e completar a notícia. Considerando a importância da área na Comunicação, o Prêmio Gandhi, promovido pela Agência da Boa Notícia (ABN), agregou a categoria, que já reconheceu o trabalho de quatro grandes profissionais cearenses.

 

Chegando à nona edição, o Prêmio Gandhi de Comunicação concederá R$ 6 mil como prêmio para a melhor fotografia sobre cultura de paz no Ceará. O objetivo do Prêmio, com a categoria Fotojornalismo, é reconhecer os trabalhos de fotojornalistas que divulgaram ações indutoras do desenvolvimento humano como instrumento da harmonia social no Estado

 

Os trabalhos devem ter sido veiculados no período de 2 de julho de 2015 a 1º de julho de 2016. Além do prêmio em dinheiro, o vencedor da categoria receberá o troféu Gandhi. As inscrições estão abertas e seguem até 30 de setembro de 2016. Os vencedores serão revelados no dia 09 de novembro, no auditório da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec).

 
Inscrição

A inscrição será feita mediante entrega de um exemplar de cada foto ou ensaio, em papel fotográfico no tamanho 15×21, bem como cinco cópias do jornal, revista ou outra publicação, onde   foi   veiculada   a   fotografia, com   a  comprovação   da   autoria   do trabalho.

 

Podem ser inscritas fotografias que tenham sido publicadas em reportagens que concorram ao prêmio de Jornalismo Impresso. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da entidade  e na sede da Agência da Boa Notícia, na Avenida Desembargador Moreira 2120, sala 1307, Aldeota, Fortaleza – Ceará. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8 às 12 horas e de 14 às 18 horas. Após preencher a ficha de inscrição em duas vias, o candidato deve fazer a entrega do material – conforme está no Regulamento – na sede da entidade ou enviar pelos Correios.

 
Saiba mais

Conheça os vencedores da categoria Fotojornalismo das edições anteriores:

 
2012 – Alex Costa, com a foto “Eu vim para os pobres”, pelo Diário do Nordeste (Foto – capa).


2013 – Deivyson Teixeira, com a imagem “Em busca da Paz”, pelo jornal O Povo



Foto: Deivyson Teixeira / O Povo


2014 – José Sérgio da Cunha Jr. (Kid Jr.), com a foto “Adoção em ritmo lento”, pelo Diário do Nordeste. 



Foto: Kid Jr. / Diário do Nordeste


2015 – Raimundo Nonato Duarte Rodrigues (Natinho Rodrigues), com o trabalho “Vivendo do lixo”, pelo Diário do Nordeste.



Foto: Natinho Rodrigues / Diário do Nordeste


Leia também
Prêmio Gandhi distribuirá R$ 48 mil em prêmios para trabalhos que incentivam a cultura de paz na Comunicação

Inscrições abertas: Prêmio Gandhi de Comunicação ganha nova categoria

Prêmio Gandhi de Comunicação incentiva a produção acadêmica voltada para a cultura de paz


Nova categoria do Prêmio Gandhi reconhece a força da comunicação participativa

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here