O marinheiro australiano Tim Shaddock, 51, e a sua cachorra foram resgatados por um barco de pesca depois de passarem mais de dois meses perdido no mar.  Os dois  sobreviveram comendo atum cru e bebendo água da chuva. A jornada de Shaddock começou em abril, quando partiu de La Paz, no México, e tentou navegar pelo Oceano Pacífico até a Polinésia Francesa, mas 30 dias depois seu barco acabou sendo danificado por uma tempestade que deixou a embarcação à deriva.

Pouco antes de iniciar a viagem, ele conheceu a cachorrinha Bella, que acabou virando sua companheira duante toda a jornada que, felizmente, teve um desfecho feliz. “Tentei encontrar um lar para ela talvez três vezes e ela continuou me seguindo até a água. Ela é um animal lindo e estou grato por ela estar viva. Ela é muito mais corajosa do que eu, com certeza”, confessou o sobrevivente.

A dupla foi avistada à deriva a 1.200 milhas da costa por um helicóptero, que alertou a embarcação mais próxima para realizar o resgate. “Não achei que fosse sobreviver. Estou muito grato por estar vivo e por ter sido encontrato”, disse Shaddock, que acabou decidindo doar a cachorrinha a um membro da tripulação do navio “Maria Delia”, responsável pelo resgate, sob a condição de que a cadela recebesse bons cuidados.

A cachorra Bella cercada por membros da tripulação do barco que realizou o resgate. Foto: AFP via Get Images

A empresa Grupomar, proprietária do barco que salvou Shaddock, revelou que a embarcação já estava prestes a se aposentar, mas teve uma “despedida maravilhosa, salvando vidas”. Após sua jornada emocionante, Shaddock se disse ansioso para voltar para casa na Austrália.“Estarei sempre na água. Não sei o quão longe no oceano conseguirei chegar novamente. Eu simplesmente amo a natureza.”

O marinheiro Tim Shaddock comemorando seu resgate após o retorno ao porto de Manzanillo, no méxico. Foto: AFP via Get Images 

Com informações de The New York Post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here