O Movimento Proparque e a Paróquia São João do Tauape realizam nesta quinta-feira (19), das 9h às 12h, no anfiteatro do Parque Ecológico Rio Branco, em Fortaleza, o evento Manhã Verde da Fraternidade com a Terra e com a Humanidade. A programação aberta ao público e gratuita contará com piquenique com lanche coletivo, música, debate sobre a Campanha da Fraternidade (CF) e tribuna livre.

 

A proposta, de acordo com o jornalista Ademir Costa, da coordenação do Movimento Proparque, é promover uma confraternização na qual os participantes possam dialogar sobre questões ligadas à  CF, que este ano tem com tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45). “É uma oportunidade para nós, que nos dizemos Igreja, expressarmos o que fazemos em termos de solidariedade”, diz. Ele acrescenta que os organizadores estão convidando tanto representantes de entidades ligadas à Igreja como de outras que instituições que não têm cunho religioso mas desenvolvem trabalhos em favor da sociedade, do meio ambiente e da vida, enfim.


As Manhãs Verdes fazem parte dos projetos do Movimento Proparque, oferecendo ao público a oportunidade de desfrutar da convivência saudável em meio à natureza do Parque Rio Branco. Para o piquenique, a organização do evento sugere que cada participante leve um alimento para compartilhar com as demais pessoas.

SAIBA MAIS


O Movimento Proparque existe desde 1º de novembro de 1995, uma iniciativa cidadã, com a missão de trabalhar em favor do Parque Ecológico Rio Branco e, por extensão, pelas questões ligadas ao meio ambiente e em favor da vida. É coordenado pela revisora e ambientalista Luísa Vaz. Além dela e do jornalista Ademir Costa, moradores do entorno do Parque integram a coordenação do Movimento, que conta ainda com simpatizantes e apoiadores de outros pontos de Fortaleza. O Movimento mantém independência em relação a governo e partidos políticos.

 

Mais informações: Jornalista Ademir Costa, do Movimento Proparque – (fones: 85 3254 1203 / 9994 9052)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here