Em alusão à campanha Maio Laranja, será realizada, neste sábado, 18, em Fortaleza, a Marcha contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O ato público sairá da praça Portugal e seguirá até a avenida Beira Mar, com o objetivo de mobilizar e sensibilizar a sociedade pela luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

A iniciativa reforça a importância de garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. Durante a marcha, também será distribuída uma cartilha elaborada por Pediatras com orientações sobre como proceder diante da suspeita ou comprovação de casos de abuso.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio, foi instituído pela Lei Federal 9.970/00 e é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do país.

Para denunciar qualquer suspeita ou comprovação de casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, basta procurar uma delegacia especializada em proteção da criança ou ao conselho tutelar de suônima pelo Disque 100.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here