O Projeto “Para Ver o Mar” continua suas atividades com o lançamento do livro homônimo sobre as intervenções, repercussão e reflexões sobre o projeto, com textos de Silas de Paula, Lucas Rozzoline, Herbert Rolim, Maíra Ortins e Henrique Araújo, além de imagens das ações. O lançamento será nesta sexta-feira (4), às 19 horas, no auditório do Porto Iracema das Artes. A distribuição é gratuita.


A noite também contará com a palestra “Como Produzir um Caderno de Artista”, com os artistas do projeto, Maíra Ortins, Narcélio Grud e Diego de Santos.

Sobre o projeto

“Para Ver o Mar” é um projeto de intervenções urbanas na orla marítima de Fortaleza, cujo objetivo é lançar um olhar crítico sobre o “cuidado” que a sociedade dedica a preservação do mar e da vida marinha. Para a realização da proposta foram reunidos três artistas, que são Diego de Santos, Maíra Ortins e Narcélio Grud, cujo objetivo foi pensar coletivamente ações que ocorreram exclusivamente dentro da faixa litorânea de Fortaleza, que compreendeu desde a Praia de Iracema até o Mucuripe. Todas as ações foram coordenadas pelo curador e professor Herbert Rolim. Trata-se de um projeto cujo conceito de coletividade ocorre de forma temporária.


O projeto foi pensado pela artista Maíra Ortins e ocorreu no dia 25 de julho, com diversas intervenções na orla, além de um passeio gratuito de barco para que o público tivesse a oportunidade de ver as duas obras que estavam no mar, que são as instalações aquáticas de Maíra Ortins e a intervenção no Mar Hope de Narcélio Grud.


Além das ações também foram realizadas atividades de programação, tai como palestra e oficina, que ocorreram, respectivamente, no Espaço Cultural Correios e Porto Iracema das Artes.

Serviço

Lançamento do livro do projeto “Para Ver o Mar”

Local: Auditório do Porto Iracema das Artes

Data: 4 de setembro

Horário: 19 horas

Distribuição gratuita.


*Crédito da foto: Sol Coelho

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here