Em barzinhos, restaurantes, academias, festas, universidades e até em padarias, puxar conversa com alguém não é a habilidade mais fácil para algumas pessoas. Pensando nisso, dois cearenses desenvolveram um aplicativo que pretende revolucionar a interação entre desconhecidos que estejam no mesmo local. O aplicativo Spotchat, criado pelos analistas de sistemas Marlos Távora e Thiago Amarante, foi recém-lançado e já chegou a mais de 2,3 mil downloads.

 

Apesar da distância física entre os idealizadores, Marlos mora em Fortaleza e Thiago na Flórida, nos Estados Unidos, o aplicativo foi aperfeiçoado em três meses até chegar ao produto final. A intenção é facilitar a interação entre pessoas tímidas que estejam no mesmo espaço, utilizando-se do conceito de chat. “Usamos o recurso de geolocalização, mostramos os locais próximos aos usuários onde é possível fazer check-in e ter conversas, privadas ou com várias pessoas ao mesmo tempo, através do chat”, explica Marlos. Recentemente, dois outros sócios compõem a equipe: Cesar Rabelo e Evertonildo Maia, responsáveis pela execução das parcerias do app.

 

O aplicativo foi lançado em junho de 2015, mas os números mostram que a possibilidade de achar uma paquera ou um amigo vai aonde você quiser e ficou ainda mais fácil e recíproca. Somente em dois meses após o lançamento, já foram feitos 2,3 mil downloads, 32,39 mil conexões, 194,2 mil ações, 12,5 mil check-ins e 19,22 mil mensagens foram trocadas, comprovando a vontade das pessoas de se conhecerem e se sentirem seguras para a primeira interação pessoalmente.

Funcionamento

Para usar o aplicativo, é preciso fazer o download gratuito, já disponível nas duas maiores plataformas móveis Android e iOS, e “logar” com a conta do Facebook. Ou seja, o Spotchat pode ser utilizado em qualquer lugar, já que a forma de conexão é feita pela maior rede social mundial.

 

Na ferramenta de mensagens, é possível conversar no canal do local como se cada um deles fosse uma sala de bate-papo, ver fotos das pessoas que também estão no estabelecimento, enviar mensagens privadas e imagens. “Essa funcionalidade de envio de mensagens com fotos, além de aumentar a interatividade, permite, por exemplo, que seja possível ver o que está acontecendo antes mesmo de chegar ao local”, complementa Marlos.

 
Mais informações:
http://newsroom.spot.chat
http://spot.chat
https://www.facebook.com/appspotchat

Acesso:

Link para download no iOS: itunes.apple.com/us/app/spotchat-bate-papo-em-locais/id1021061186?ls=1&mt=8

Link para download no Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=chat.spot.app

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here