A Rede Cuca, realiza, entre 2 e 5 de dezembro, nos Cucas Barra, Jangurussu e Mondubim, a Semana de Direitos Humanos da Rede Cuca. A programação acontece em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado no dia 10 de dezembro.


Com o tema “Juventude e Periferia”, as atividades da Semana de Direitos Humanos abordarão, de 2 a 5 dezembro, temas como violência, abuso e exploração sexual, redução de danos, extermínio da juventude, trabalho, cultura, sexualidade e mídia. Para a diretora de Direitos Humanos da Rede Cuca, Luisa Cela, o objetivo primordial é possibilitar reflexões sobre as principais violações identificadas no trabalho cotidiano desenvolvido na Rede Cuca, além de destacar a importância do engajamento da juventude nas lutas pela conscientização, garantia e ampliação dos direitos.


Entre os destaques da programação está um debate, no dia 3 de dezembro, no Cuca Barra, sobre política sobre drogas e redução de danos. No mesmo dia, no Cuca Mondubim, acontecerá uma discussão sobre empreendedorismo e sustentabilidade, certificação dos jovens que finalizaram os cursos técnicos do Projeto Juntos Contra Exclusão Social e a finalização do Projeto Trajetos EnCena


No dia 4 de dezembro, o Cuca Mondubim recebe o IV Encontro de Comunicação Popular com o tema “Direito à Comunicação: experiências da Rede Cuca”. Para encerrar a programação, acontecerá a I Conferência Livre de Direitos Humanos, nos dias 4 e 5 de dezembro, no Cuca Jangurussu.  A abertura da conferência será, às 18 horas, do dia 4, com o tema “Direitos, Periferia e Juventude” e presença de representantes de órgãos públicos e entidades que trabalham com a promoção e proteção dos direitos humanos.


Para mais informações sobre a programação clique aqui.


Com informações da Rede Cuca

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here