O palestrante e escritor Mário Enzio Bellio Jr., autor da coleção de livro  “Crack: Sem essa droga”, e o humorista, produtor e pesquisador Bené Barbosa (Papudim), estarão em Juazeiro do Norte, no próximo dia 11, para o lançamento do programa de prevenção às drogas nas escolas, promovido pela Secretaria da Educação daquele município na zona Sul do Ceará. O evento aberto ao público acontece no Memorial Padre Cícero, a partir das 17 horas. No programa, palestra e Mário e palestra-show do humorista Papudim. O evento é aberto ao público em geral.


O escritor vai falar sobre prevenção e identificação do problema do uso de drogas, bem como da necessidade de se compreender o usuário e encaminhar soluções. Dará esclarecimentos sobre fases e os ciclos do problema, desde a predisposição ao consumo e uso esporádico, até como age um dependente da droga, dimensionando o problema e permitindo agir a partir da análise e diagnóstico.


A coleção de livros de autoria de Bellio Jr. é composta por três volumes (um do educador, um do educando e um dos pais e responsáveis), foi escrita após pesquisa de campo na Cracolândia de São Paulo durante três meses.  Ele colheu depoimentos e testemunhos de pessoas que estavam nas ruas da capital paulista e também coletou informações noutras cidades que convivem com o drama.

 

A coleção foi adotada pela Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte e deverá ser utilizada durante todo o semestre (que terminará em março, por conta de paralisações que houve no município). Segundo a Coordenadora Pedagógica da Secretaria da Educação, Arlete Silva, 13 mil alunos que cursam do 6º ao 9º ano, em 36 escolas serão beneficiados pelo programa, que tem sintonia com o programa “Crack é Possível Vencer”, do Governo Federal.


Após a cerimônia de lançamento, o humorista, produtor e pesquisador Bené Brbosa apresentará palestra-show com seu personagem Papudim. Apesar do nome artístico, ele nunca ingeriu bebida alcoólic, e vai tentar convencer o público de que doses de amor e compreensão são o “grande barato” para a conquista de uma vida saudável, longa e de paz.

Mais informações: Arlete Silva – (fone: 88 98854 2028) e Joana D’arc Alves – (fone: 88 99689 2507), da Coordenação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Juazeiro do Norte

Com informações da assessoria de imprensa do evento

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here