Acontece nesta terça-feira, 16, a primeira intervenção da Caravana #Tamojunto a favor da vida de 2016. O encontro tem por objetivo promover um espaço de diálogo entre os jovens e um momento de reflexão sobre questões de saúde e direitos sociais, contribuindo assim, para o desenvolvimento de escolhas assertivas. A ação será realizada na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Maria Ângela, às 14 horas, no Grande Vicente Pinzón. Ao todo, 20 jovens participarão do encontro. Temas sobre adolescência, prevenção ao uso de drogas, enfrentamento da violência infanto-juvenil serão abordados.


De acordo com a coordenadora do núcleo de Formação da CPDrogas, Ozanira Aquino, no ano de 2016, as caravanas terão como foco o fortalecimento da rede intersetorial de prevenção ao uso de drogas nas áreas do programa “Ceará Pacífico”, do Governo do Estado do Ceará e do Plano “Crack, é Possível Vencer”, do Governo Federal. “Nossa perspectiva é sensibilizar os jovens para o desenvolvimento de mudanças positivas de atitude e práticas seguras, promovendo no território uma cultura de paz”, frisa Ozanira.

Saiba mais

A Caravana Itinerante #Tamojunto, a favor da vida trabalha com os seguintes eixos temáticos: arte, cultura e educação popular; formação, informação e pesquisa; e articulação comunitária, com o objetivo de promover práticas colaborativas, integradoras e dialógicas que possam fortalecer os fatores protetores e minimizar os fatores de riscos, constituindo uma rede integral e comunitária no âmbito Municipal. Ao longo de 2015, a caravana esteve presente em diversos espaços municipais e na comunidade levando informação e prevenção ao uso de drogas para diferentes públicos.

Serviço

Caravana Itinerante #Tamojunto

Data: 16 de fevereiro

Horário: 14 horas

Local: Escola Profissionalizante Maria Ângela – Av. César Cals, 1180 – Vicente Pinzón


Com informações da CPDrogas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here