No intuito de responder e direcionar os muitos questionamentos dos jovens e mostrar o caminho para uma vida sem entorpecentes, está sendo realizado no município de São Gonçalo do Amarante, no Ceará, um trabalho de prevenção e espiritualidade




Foto: Divulgação / Evento


Palestra realizada em escola do município de São Gonçalo, aberta ao público


No intuito de responder e direcionar os muitos questionamentos dos jovens e mostrar o caminho para uma vida sem entorpecentes, está sendo realizado no município de São Gonçalo do Amarante, litoral oeste do Ceará, um trabalho de prevenção e espiritualidade.


À frente da coordenação de políticas sobre drogas do município, a psicanalista Rossana Kopf busca modificar os índices de drogas e alcoolismo, trabalhando sobretudo a cultura de paz através de palestras e conversas informais. Rossana e jorge Damasceno, empresário e  percorrem todo o município com o objetivo de atingir o maior número de pessoas possíveis.


Rossana ressalta a importância da espiritualidade na vida das pessoas: “Temos que saber lidar com o vazio de nossas emoções.Quando,no seio da família, uma criança não aprende que esse vazio só pode ser preenchido por uma espiritualidade, ela vai crescer com esse espaço desocupado. Quando entra na fase da adolescência ela começará sentir a dor desse vazio interior. Nesse momento ela começará procurar algo que possa preencher esse espaço. Se, nessa fase, não encontrar pessoas capacitadas, que as ajude e oriente, ela passará a ser alvo fácil das drogas”, alerta Rossana.


O empresário Jorge Damasceno contribui com sua experiência e maturidade. Jorge já foi dependente químico durante trinta anos e, em suas palestras, procura sensibilizar e direcionar jovens e adultos, expondo seu conhecimento e bagagem. “O vazio que temos em nós em algum momento da vida tem que ser preenchido com coisas boas, prósperas. Me sinto na obrigação de externar o que passei para precaver o maior número de pessoas possíveis”, afirma Jorge.

Serviço

Palestras e Capacitação para uma Cultura de Paz

Município de São Gonçalo do Amarante

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here